Buscar

“Vindas Vida Idas”: uma reflexão em busca de felicidade e paz

Flávia Alice Zogbi propõe em sua obra “Vindas Vida Idas” uma conversa franca consigo mesma sobre sentimentos, pensamentos e atitudes que refletem o comportamento das pessoas.


Quantas vezes você se pegou questionando a sua vida e rotina? Querendo mudar alguma coisa? Sentindo-se cansado (a) ou sobrecarregado (a)? É, esse tipo de pensamento e sensação são bem comuns, especialmente na correria do dia a dia que temos.

Aprender a superar o que acontece na vida e a lidar com tudo isso é tarefa diária e Flávia Alice Zogbi conta sua história para incentivar pessoas a melhorarem e buscarem a felicidade e a paz na sua rotina. 

“Vindas Vida Idas” é uma obra para adolescentes e adultos que buscam motivação para superar limites, encontrar caminhos e vencer desafios. O primeiro passo, para começar essa trajetória, é adquirir autoconhecimento. O segundo é refletir e questionar comportamentos, sentimentos e pensamentos. 



A essência desta obra “Vindas Vida Idas”

Em uma série de textos que incentivam justamente a reflexão, a autora tenta captar a essência da vida com base em teorias filosóficas, espirituais e psicológicas. Confira a opinião da Dra. Vivian Elito Maluf sobre o livro:

“A leitura de “Vindas Vida Idas” encanta pela delicadeza e harmonia que invoca pontos essenciais da vida. Não é fácil atingir essa maturidade e assim crescer. Destaca-se a importância de sonhar, pois o sonho engrandece, impulsiona, nem sempre no caminho que imaginamos, vai além da nossa percepção. A cada leitura fui aprendendo e conhecendo a importância de nos valorizarmos e continuarmos a caminhada em busca do conhecimento e da felicidade”.

Para a autora, “este livro é muito especial. Quando o escrevi não estava doente. Minha doença apareceu depois e eu o lia muito como uma Bíblia de cura. Ajudou-me e ajuda até hoje. Por isso, espero que as pessoas ao lerem também possam ser auxiliadas em varias áreas: saúde, trabalho e até no espiritual. Para mim, o mais importante é poder socorrer seus problemas. Às vezes acho profundo. Porém, ler mais de uma vez abre caminhos e esclarece para aquele que está perdido.”.

Sobre a autora

Flávia Alice Zogbi nasceu em 1963, em São Paulo, capital. É sobrinha neta de Assad Bittar, filósofo e poeta. Com duas faculdades, Psicologia e Letras, especialista em espanhol, começou sua caminhada como autora nos anos 90 com o livro “Vindas Vida Ida”, que fez sucesso na época. 

O título, com foco em autoajuda, filosofia e espiritualidade, foi reescrito agora com uma nova visão sobre a vida, já que, em 2008, Flávia Alice Zogbi sofreu uma grave doença que a deixou de cadeira de rodas e a fez mudar sua concepção da obra e de sua realidade. Agora, por causa da artrite, ela escreve apenas com os polegares, porque os outros dedos se atrofiaram.      

A autora ainda escreveu o livro “Caminhos de pedra, terra e areia. Caminhos de uma vida” em 2016, que foi traduzido para o espanhol por ela mesma e um dos mais vendidos naquela época em Buenos Aires, na Argentina. 

Além disso, em 2018, Flávia Alice Zogbi foi uma das autoras convidadas a publicar textos no livro “Antologia, poesias, contos e crônicas. O silêncio das Palavras”, uma edição especial para a Bienal do Livro feita pela editora Scortecci.

Participou do III Concurso de “Relatos breves” Cuentame un Cuento para o Centro de Estudos Brasileiros na Universidade de Salamanca, Espanha.

Atualmente escreveu outra Antologia, “Construtor de Amigos” e já está preparando seu novo livro que pretende lançar na Bienal ano que vem “Caminhos de arte e amor”.

Zogbi não para, se sente muito feliz e realizada com o que faz. 

Adquira a obra na LIVRARIA ASABEÇA


Ficha técnica: Editora: Scortecci Assunto: Autoajuda Preço: R$38,00 ISBN: 978-85-366-5743-1 Edição: 2ª edição, 2019 Tamanho: 14x21 Número de páginas: 68

Mais informações: Assessora de imprensa: Thaís Ferreira 

E-mail: thaisferreira.comunica@gmail.com

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP