top of page
Buscar

1° Capítulo | Verdade Obscura – O dilema de James Bonnet, de C. S. Bolton

Você mudaria de vida por amor ao seu filho?



James é um cientista que após ser demitido, aceita mudar de cidade, com uma proposta de trabalho, mas o principal motivo do deslocamento foi para cuidar da saúde do filho único, ou melhor, dar um tratamento mais adequado ao menino que sofre com um câncer raro no pulmão e brônquios.



"– Gabriel tossiu sangue pela segunda vez esta semana - disse balançando no ar o caderninho em que fazia todas as anotações sobre o tratamento de Gabriel [...] – Não sei mais o que fazer. O Hospital de Encamp não tem recursos para tratá-lo, precisamos levá-lo ao hospital de Barcelona hoje [...]"

pág. 11


Sua esposa, a professora Paula, também aceitou o desafio de sair da minúscula cidade turística Encamp, em Andorra, e partir para Barcelona por amor ao Gabriel. Mas sua rotina já tinha sido alterada um pouco antes, desde que ela se afastou do colégio que lecionava para se dedicar a saúde do filho.


James e Gabriel chegaram primeiro a nova casa para o início do tratamento do menino, enquanto a mãe resolvia alguns problemas na antiga cidade da família. Não bastavam essas mudanças, mas uma ligação mudará ainda mais o destino do cientista e sua família.


A grande pergunta que ficou em minha mente, foi sobre a saúde de Gabriel. Será que ele encontrará a cura? Mas já percebi que o livro que mistura interatividade, conhecimento, ficção científica, além de dúvidas que ficam em nossa mente e que só serão resolvidas muitas páginas depois, como todo bom livro suspense que nos tira algumas horas de sono.


Já se interessou pelo livro depois de conhecer o 1° Capítulo?

Então não perca tempo e adquira agora o livro Verdade Obscura – O dilema de James Bonnet na Amazon.


Sobre o autor: Formado em Engenharia Química, Cesar Eduardo da Silva, 43 anos, é sócio fundador da Learn Ltda, idealizador do programa Cientista do Bem, músico multi-instrumentista e pai do Be e da Duda. A ciência e a inovação sempre foram os motores de seu entusiasmo em desvendar o desconhecido e transformar este conhecimento em soluções inteligentes de alto retorno financeiro. Com o pseudônimo de C. S. Bolton, sua faceta literária, escreve ficção científica marcadas por suas habilidades de raciocínio crítico e criatividade.


Acesse o site do autor: https://www.csbolton.com/

Siga o autor no Instagram: @cesaredusilva79


Em breve terá resenha do livro aqui no blog!


Abraços Literários,


1 Comment


Show Eliaquim! Muito obrigado pela parceria e confiança! Excelente trabalho.

Like
bottom of page