Buscar

3 livros para conhecer no DIA DA POESIA

Hoje, dia 31 de outubro, é o dia nacional da poesia. A data foi escolhida devido o nascimento de um dos maiores nomes da poesia brasileira, Carlos Drummond de Andrade.


Por isso, quero indicar para você três livros com poesias maravilhosas e que volta e meia leio para olhar o mundo de uma forma diferente.


Vamos lá?


1) Luas de Júpiter - Coleção Lauréis

Esse é o livro resultante de um lindo projeto que tive a honra de organizar. Realizado pela Scortecci Editora, a Coleção Lauréis visa publicar quatro autores inéditos que escrevam o gênero poesia.

Os escolhidos foram: AliceC, Isabelle Neves, Leandro Henrique Nunes e Marcos Nunes Loiola. Em conjunto, os quatro optaram pelo título Luas de Júpiter, devido serem quatro os satélites naturais do planeta, descobertos por Galileu Galilei.

Vale a pena conhecer o trabalho desses quatro jovens talentos.


CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR


2) Antologia Esboços da Alma

Aqui está uma coletânea da Scortecci Editora de Contos, Crônicas e Poemas e que fiz minha participação com muito carinho!

Mesmo não escrevendo poesia, participei com um conto, Irmãos de Alma, mas algumas composições poéticas de outros autores, são um tanto quanto especiais!

São 51 autores que tem seus trabalhos publicados nessa Antologia.

Vale a pena garantir o seu exemplar!



CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR


3) Sentimento do Mundo (Carlos Drummond de Andrade)


Não poderia faltar um livro do aniversariante, não é mesmo? E escolhi o meu livro favorito de Drummond para integrar essa lista.

Em Sentimento do Mundo, o poeta é revolucionário e critica diversas situações de como nosso país estava na época em que o livro foi publicado.

A obra é considerada da segunda fase do autor, que apresenta um Drummond mais político.

Não deixe de ter o seu exemplar!


CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR


Espero que tenha gostado dessa lista e viva a poesia! Viva Drummond!


Abraços Literários,