Buscar

Anunciada 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) anuncia a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo, de 7 a 13 de dezembro de 2020. Com o conceito Conectando Pessoas e Livros, o evento acontecerá em uma plataforma digital de fácil acesso tanto para o expositor como para público em geral.


O primeiro grande evento virtual do segmento será totalmente on-line e deve reunir leitores, escritores, parceiros, editores, distribuidores, livrarias e tantos outros profissionais do mercado editorial, em encontros com as portas abertas para o mundo. Na plataforma vai ser possível assistir a palestras, comprar livros e realizar negócios.


“Pela primeira vez, pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo poderão participar dessa grande festa, conhecendo as novidades, fazendo bons negócios e aproveitando as palestras que jamais estariam disponíveis de outra forma. Nossa expectativa é receber 150 expositores e mais de 1 milhão de visitantes on-line.”, destaca Vitor Tavares, presidente da CBL.


Alguns espaços culturais da Bienal de SP, que fazem muito sucesso na feira física, terão uma versão digitalizada: a Arena Virtual e o Salão de Ideias irão trazer temas contemporâneos e muito bate-papo com autores.


Fonte: Nota no site da CBL (Câmara Brasileira do Livro)



Opinião: No site da Bienal física, não consta a novidade do evento virtual, apenas da organizadora, a CBL. Também não foi divulgado quando o site entrará no ar para cadastro de participantes. Por fim, acho um tanto quanto otimista atingir a marca de 1 milhão de visitantes desejada por Vitor Tavares.

Assim que as inscrições abrirem, irei estar presente e empolgado com a divulgação da programação.

Vamos torcer pelo sucesso!

Por Eliaquim Batista

Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP