top of page
Buscar

Eliaquim Batista Entrevista | PALOMA DALBON | Uma conversa sobre Ilustração

Paloma Dalbon é ilustradora, desenhista e escritora brasileira que trabalha no mercado literário e tem uma linda carreira


Na edição de janeiro do talk show Eliaquim Batista Entrevista, conversei com a Paloma Dalbon, multiartista literária e conversamos sobre a importância do ilustrador nos livros.


Vamos conferir esse bate-papo?


O projeto gráfico é uma peça importante no trabalho de edição de um livro. Uma linda capa é essencial para guardarmos em nossa mente e termos vontade de abrirmos aquele livro e lermos. Uma diagramação faz com que nossa leitura seja agradável, suave e que não crie cansaço aos nossos olhos. Por fim, ilustrações são importantes para ampliar a imaginação de quem lê, isso deve ser levado em conta em especial, na literatura infantil.


Conheça mais sobre a Paloma em seu site: https://www.palomadalbon.tk/

A siga no Instagram: @padalbon


Conheça o livro Prantos da Alma, da Paloma Dalbon, editado pela Scortecci Editora, parceira aqui do blog:

Os textos contidos neste livro são essencialmente desabafos por momentos de rancor, tristeza, raiva... São a compilação de sentimentos incompreendidos até mesmo pela própria autora, que na poesia encontrou uma válvula de escape para as sombras que a perseguiram durante sua vida.


Adquira seu exemplar:

Livraria Asabeça - Insira o Cupom ELIAQUIM0122 e receba 5% desconto!



Me conta aí o que achou dessa edição do Eliaquim Batista Entrevista!


Abraços Literários,


bottom of page