top of page
Buscar

Eliaquim Indica | O MISTÉRIO DE FEIURINHA | Vamos ao Teatro!

Clássico da Literatura Infantil acaba de ganhar adaptação para o teatro e estreia com casa lotada.


O Fantástico Mistério de Feiurinha, best seller do brasileiro Pedro Bandeira, vira musical em adaptação feita pela Dagnus Produções e emociona autor.


No último sábado, dia 8, entrou em cartaz no Teatro Viradalata a peça O Mistério de Feiurinha – O Musical, com direção de Allan Oliver, baseado no texto do clássico infantil da literatura brasileira, do grande Pedro Bandeira, que esteve presente na primeira apresentação de uma turminha jovem, mas um tanto quanto rica em talento, seja atuando, cantando ou dançando.




A história da princesa já agrada três gerações e sempre está nas listas de leituras dos colégios e é quase impossível encontrar uma biblioteca escolar que não tenha nenhum exemplar de pelo menos um dos 135 livros de Pedro Bandeira, um autor que apesar de ter 81 anos consegue conversar com crianças, jovens e adultos com a maior naturalidade do mundo e agradar quem o escuta.


Para Bandeira, o segredo de seu sucesso é fazer com que a criança se veja na história e em cada livro trazer uma lição que que a criança levará para o resto da vida. Em O Fantástico Mistério de Feiurinha, o empoderamento feminino é a bandeira levantada durante toda a narrativa, isso em 1986, ano da primeira edição da obra, época em que a pauta não estava tão em alta quanto nos dias de hoje e o Brasil era muito mais machista do que o da atualidade.



O autor Pedro Bandeira, o produtor Allan Oliver, elenco e produção de O Mistério de Feiurinha – O Musical


Caso você não conheça, algumas das princesas dos contos de fadas, como Cinderela, Rapunzel, Bela Adormecida e Branca de Neve, se reúnem para desvendar um grande enigma: Onde foi parar a Princesa Feiurinha?


Um Escritor (Heitor Florencio) e outros personagens já conhecidos ou não do grande público, ajudam a descobrir esse grande mistério! No palco, intercalam o papel da princesinha, as atrizes Stella Barreto e Giovanna Mascarenhas. No elenco também há nomes como Leticia Catozi, Carol Garcia e Eduardo Montoro.


Allan Oliver tem mais projetos grandiosos ao lado de Pedro Bandeira, astro da literatura brasileira, como o de levar Feiurinha e sua turma para as escolas ou levar estudantes para o teatro, e mais duas adaptações para o teatro ainda em 2023, sendo A Marca de Uma Lágrima e A Droga da Obediência – Coleção Os Karas, esse último que logo mais ganhará uma adaptação para o streaming.


Ir ao teatro e assistir a uma boa peça é sempre um passeio inesquecível, se for para colocar uma dose de literatura, melhor ainda! Isso é o que podemos esperar de O Mistério de Feiurinha – O Musical.


Então vamos prestigiar o espetáculo?


Informações:

O Mistério de Feiurinha – O Musical

Datas: 8, 15, 16, 22 e 29 de abril

Sempre às 16h

Local: Teatro Viradalata

Endereço: Rua Apinajés, 1387, São Paulo



Abraços Literários,


Comments


bottom of page