top of page
Buscar

Jovem em Destaque | ANNA LUIZA CUBA | Atriz e bailarina

Com diversas peças e musicais no currículo, chega a ser quase inacreditável que nossa #JovemEmDestaque tem apenas 14 anos!


Anna Luiza Cuba já participou de diversas peças e musicais, entre eles Cyberbulling, Mãos Dadas, Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda, está em cartaz na peça Sonho de uma Noite de Verão, do projeto Shakespeare para Crianças, onde interpreta Flor de Ervilha e além de tudo isso ainda é bailarina clássica.



Era impossível não querer entrevistar essa pequena notável aqui pro blog. Então vamos ao bate papo:


Eliaquim Batista: Além de atriz, você estuda ballet, certo? Isso te ajuda na carreira de atriz?

Anna Luiza Cuba: Sim, sou aluna da Escola de Dança de São Paulo, e eu acredito muito que quanto mais eclética eu for como artista, mais oportunidades eu poderei abraçar. O ballet prepara a gente pra vida.


Eliaquim Batista: Você geralmente atua em musicais. Por que a opção por este gênero?

Anna Luiza Cuba: Tudo começou quando eu fui assistir Billy Elliot, eu já fazia ballet e quando vi aquelas crianças, dançando, cantando e interpretando tudo ao mesmo tempo, eu pensei “eu também quero fazer isso”. Aí fui estudar, comecei fazendo cursos montagens, e me apaixonei mais ainda por teatro musical, pois ali eu conseguia me expressar de todas as formas possíveis.


Eliaquim Batista: Como foi interpretar Veruca no musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate?

Anna Luiza Cuba: Foi um verdadeiro sonho que eu realizei. Quando eu soube que o musical viria para o Brasil, no mesmo dia eu comecei treinar a coreografia da Veruca da Broadway e eu pensei: “Este é o papel da minha vida!”. Estudei e me preparei muito para as audições, fiz workshops, várias coachs de ballet e de canto. E com muita dedicação, eu fui para as audições sempre muito calma e segura, pois sabia que havia feito a minha parte na preparação.


Eliaquim Batista: Atualmente você está em cartaz em Sonho de uma noite de verão, um clássico de Shakespeare voltado ao público infantil. Qual foi o processo de seleção e a preparação?

Anna Luiza Cuba: Quando eu soube das audições a primeira coisa que fiz foi ler o livro. Li e pronto, me apaixonei pela história. Fiz um coach com meu professor de teatro pra ele me ajudar a construir a personagem e entender algumas intenções dela dentro da história. Fui para as audições e foi incrível, o diretor nos passou o que era pra gente fazer e foi um processo super legal e intenso onde fiz várias vezes a cena.


Eliaquim Batista: E como é dar vida a uma personagem tão meiga como a Flor de Ervilha? Personagem que diferente da peça original, neste espetáculo é a protagonista.

Anna Luiza Cuba: É uma grande responsabilidade, pois a Flor de Ervilha narra a história junto com o Puck e também interage bastante com a plateia. Criar esse vínculo assusta pois nunca sabemos como vai estar a plateia em cada sessão. Mas tem sido incrível, todas as crianças e adultos interagem bastante com a gente. E a parte que eu mais amo, é quando a Flor de Ervilha e o Puck entram na história.



Eliaquim Batista: Anna Luiza, obrigado pela entrevista e te desejo muito sucesso na sua carreira!

Anna Luiza Cuba: Eu que agradeço a oportunidade. Queria deixar um beijo pra toda família do Sonho de uma noite de Verão e convidar a todos a virem nos assistir.




Abraços Literários,


Comments


bottom of page