top of page
Buscar

Jovem em Destaque | EDUARDO MARTINS | Ator e cantor

Gaúcho de apenas 20 anos, Eduardo Martins se divide entre São Paulo e Rio de Janeiro devido seus trabalhos no meio artístico


Eduardo Martins já fez trabalhos na tv, teatro e atualmente se lançou como cantor e compositor, sendo assim um multiartista com um futuro ainda mais promissor. Atualmente ele está em cartaz na peça Sonho de uma Noite de Verão, do projeto Shakespeare para Crianças, onde interpreta o elfo Puck.




O rapaz merece ser reconhecido por mais pessoas e é por isso que merece ser um #JovemEmDestaque


Eliaquim Batista: Um dos seus trabalhos de destaques foi na série Reis da Record TV. Quem você interpretou na trama? Seu personagem existiu na vida real ou não?

Eduardo Martins: Oi oii, Eliaquim! Primeiro queria te agradecer pela oportunidade! Massa trocar essa ideia aqui com você!

Isso mesmo, interpretei o Príncipe Isbosete, filho mais novo do Rei Saul e Futuro Rei de Israel. Sim, existem registros bíblicos sobre a vida de Isbosete, Uma das coisas que foram mais incríveis em interpretar este personagem, é que pude dar vida a sua adolescência, parte da história de Isbosete que na Bíblia não contém muitos registros, então a construção da fase que interpretei foi baseada nos registros históricos de sua vida adulta. Me proporcionou também muitos desafios como ator, pois é um personagem que teve uma história bastante forte e conturbada. Por exemplo, fato de que dos filhos de Saul ele era o que não havia nenhuma condição para assumir o trono de Israel e por conta da morte de Saul e dos irmãos de Isbosete em uma batalha, ele acaba tendo de ser o sucessor do trono.

A galera pode acompanhar a minha participação aos sábados, às 21 horas, na Record TV, está tendo uma reprise especial das temporadas. E em breve retorna com a temporada atual mostrando a história de Isbosete já como Rei, interpretado na fase adulta por João Villa.


Eliaquim Batista: Você está no elenco de Sonho de uma noite de verão, em uma adaptação para o público infantil, e interpreta Puck, que nessa montagem é o protagonista. Como está sendo encarar o personagem em uma releitura de Shakespeare?

Eduardo Martins: Ter a oportunidade de interpretar Shakespeare é algo muito grande, desafiador e importante para nossa profissão. E nesse caso está sendo ainda mais especial pois temos a adaptação e direção incríveis do Luccas Papp. O Puck é um personagem que não só me proporciona o poder de ter o contato e o diálogo direto com as crianças e suas famílias, mas ele também representa a pureza, a essência e a vitalidade do espírito da juventude que eu acho que está eternamente vivo em nosso coração. A mensagem principal de Sonho de Uma Noite de Verão é: O AMOR É UM SONHO DO QUAL NUNCA DEVEMOS ACORDAR. E nós plantamos isso de forma mágica, lúdica e poética, do jeito que as crianças merecem: A semente do amor e da vida no coração do nosso futuro, presente.


Eliaquim Batista: E como tem sido dividir o palco com a Anna Luiza Cuba, que vive a Flor de Ervilha que também é protagonista?

Eduardo Martins: A Anna além de ser supertalentosa, é um amoooor! Uma incrível parceira de cena e super profissional. Acho um máximo quando a nossa profissão nos proporciona conhecer pessoas queridas e especiais, e a Anna se tornou também uma grande amiga para a vida além dos palcos. Nos damos muito bem e acho que esse é um dos principais significados de parceria, um apoia o outro e assim mantemos sempre o equilíbrio. Ah, e o principal! Se divertir kkkk a gente se diverte muito juntos. Isso vale também para os feras Vinny Guimarães e Francis Helena Cozta que interpretam Oberon e Titânia nossos Reis dos Elfos e Fadas, e todo o elenco e equipe. Somos um grupo bastante unido.



Eliaquim Batista: E agora você também está com seu single Sorte. Vai seguir também a carreira de cantor? E mais músicas vem por aí?

Eduardo Martins: Siiiim! E vem muita música por aí. Sorte é uma canção super especial, a escrevi durante a pandemia de Covid 19, e tive como inspiração principal o livro de poemas Carne de Pescoço, do Zé Ramalho e que ganhei de presente dos meus avós, Serginho e Siegrid. Eles me deram para usar de inspiração nas minhas composições.

E também a música Andar com Fé, de Gilberto Gil, ela também me inspirou muito. Gil faz a relação da “Fé” estar na vida, em objetos, em pessoas, em animais. Na música Sorte, a principal mensagem que trago é que muitas vezes atribuímos a “Sorte” a amuletos e objetos... Mas que eu acredito que a nossa maior Sorte esteja na Vida Preciosa e Maravilhosa que temos.

Sorte é o primeiro Single que lanço e foi produzido pelo meu amigo guitarrista e produtor Gaúcho “Gambona”, que gravou os instrumentos e enfeitou a música com solos lindos de guitarra. Pretendo lançar em breve novas músicas incluindo autorais, versões e com certeza seguir carreira na música.


Escute agora o primeiro sucesso de Eduardo Martins, Sorte:


Eliaquim Batista: E quais novos projetos estão por vir em 2023?

Eduardo Martins: Posso adiantar que vem muita arte por aí! Recentemente trabalhei em um curta metragem chamado Minha Primeira Primavera, dirigido por Lucas Pimenta onde interpreto o Theo, um menino diferente de todos que vocês já conheceram kkkkk. O curta tem no elenco também os feras Gustavo Gasparini e Helga Nemetik que interpretam meus pais, Bia Passos e Pablo Barros também estão no elenco e a preparação foi por conta de Plínio Lopes e Piera Pilar. O curta inicialmente será exibido em festivais.

Tenho também projetos de teatro itinerante vindo por aí junto com meu irmão e também ator Tavinho Martins, que também está comigo no elenco do programa Bia e Jean produzido e dirigido por Jean Chambre, onde eu interpreto o Nico e o Tavinho, o Beto. No elenco também estão Eduarda Lanza, como “Bia”, Carol Garcia, como “Vilu”, Lucas Daniel interpreta o “Professor Lucas”, Jean Chambre, como “Jean” e Gui Rodrigues faz o “Jean”.

Vocês podem assistir de segunda a sexta, às 18h00 horas, na PlayTv e aos sábados, às 19h00 horas na Rede Brasil. Uma curiosidade é que em breve o programa terá uma versão de Sitcom também!

Ainda este ano devo lançar o clipe do Single Sorte, além de dar continuidade ao lançamento do meu primeiro Livro “Poemágica”, um livro de poemas autorais onde revelo ao público o meu processo de criação de cada poema apresentado.


Eliaquim Batista: Eduardo, foi um prazer conversar contigo! Já pude assistir a peça e você é muito talentoso! Parabéns!

Eduardo Martins:Eu que agradeço!! Valeu pelo papo! Muito obrigado pelo carinho e um abração pra galera que acompanha a página! Tmj!




Abraços Literários,



Commentaires


bottom of page