top of page
Buscar

Jovem em Destaque | ANTÔNIO ZENI | Ator

“Foi incrível mudar a aparência para dar vida a um personagem.”

Comenta Antônio Zeni sobre Beto, seu personagem no filme “Chama a Bebel”.


Créditos: Ana Paula Lenz


Em uma conversa franca e descontraída, o talentoso ator Antônio Zeni compartilha conosco momentos de sua carreira, desde seu primeiro trabalho profissional até suas mais recentes empreitadas artísticas.


O #JovemEmDestaque destaca especialmente sua atuação no filme "Chama a Bebel", onde mergulhou profundamente na criação de seu personagem, o Beto. O sucesso de bilheteria transmite, especialmente para as gerações mais jovens, valores como aceitação, inclusão e sustentabilidade, e já alcançou o Brasil e o mundo em um festival na Alemanha no ano passado, onde Antônio esteve presente, junto com a colega de elenco Giulia Benite, protagonista da trama.


ELIAQUIM BATISTA: Para começar a nossa conversa, gostaria de saber qual foi o seu primeiro trabalho profissional como ator e como tem sido desde então.

ANTÔNIO ZENI: Meu primeiro trabalho profissional como ator foi em 2019, com a série The Journey, dirigida por Paulo Nascimento. Lembro que meus olhos brilharam quando tive essa primeira experiência, na hora tive certeza de que era aquilo que queria para a minha vida.

Desde então tudo vem fluindo muito bem. Venho conquistando uma coisa de cada vez, estudando e me dedicando muito para chegar cada vez mais longe.


Créditos: Ana Paula Lenz


ELIAQUIM BATISTA: No filme "Chama a Bebel", no qual esteve em cartaz recentemente nos cinemas, você fez parte do elenco, dando vida ao Beto, um garoto apaixonado por grafite e primo da protagonista.

Como foi a construção desse personagem pra você? Sei que inclusive descoloriu o cabelo pra viver o menino, não é?

ANTÔNIO ZENI: A construção do Beto foi algo muito interessante, pelo fato dele ser muito diferente de mim, tive que ousar no processo criativo. Ele vai crescendo ao longo da história, descobrindo novos interesses, novas amizades…

Fora toda a parte visual, onde tive que platinar o cabelo. Foi incrível mudar a aparência para dar vida a um personagem, com certeza foi um complemento muito bom no processo de construção.

 

ELIAQUIM BATISTA: A mensagem que o filme traz, especialmente para os mais jovens, é muito bacana, pois são vários os assuntos urgentes que o longa fala, como sustentabilidade, bullying, aceitação, enfim.

Qual dos temas você mais gosta de compartilhar com as pessoas que o filme traz?

ANTÔNIO ZENI: A mensagem que o filme traz, especialmente para os mais jovens, é muito bacana, pois são vários os assuntos urgentes que o longa fala, como sustentabilidade, bullying, aceitação, enfim.

Gosto muito de frisar a sustentabilidade e a inclusão, pois são os tópicos que o filme mais aborda. É muito legal fazer parte de um projeto que além de ter uma história com drama, aventura e diversão, consegue transmitir uma mensagem tão importante.


Confira agora o trailer de Chama a Bebel:


ELIAQUIM BATISTA: E o filme já foi longe, não é? Já em outubro do ano passado você e a Giulia Benite, que dá vida a Bebel, foram para Chemnitz, na Alemanha, não apenas apresentar o filme, mas representar o Brasil.

Qual foi a sensação em representar o nosso país em um festival tão importante do cinema mundial e qual foi a recepção do longa lá na Europa?

ANTÔNIO ZENI: Foi incrível, me senti muito grato pela oportunidade e por ter vivido tudo isso. Ficamos muito felizes com a reação do público europeu ao assistirem o filme. Recebemos muitos elogios em relação a qualidade do cinema brasileiro e a mensagem do filme.

 

ELIAQUIM BATISTA:  E você já tem outros projetos engatilhados para 2024? Sei que você tem outro filme para estrear em breve, certo?

ANTÔNIO ZENI: Sim, ainda esse ano terá o lançamento do filme “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, que protagonizo ao lado do Murilo Rosa. Estou muito ansioso para essa estreia, o longa está lindo!


ELIAQUIM BATISTA: Antônio, obrigado pelo bate-papo e te desejo todo o sucesso do mundo! Esse ainda é só o começo! ;-)

ANTÔNIO ZENI: Eu agradeço pela oportunidade de falar um pouco mais sobre a minha carreira.  Que 2024 seja um ótimo ano pra todo mundo!


Créditos: Ana Paula Lenz


Siga agora o Antônio Zeni no Instagram: @antoniozenioficial


Abraços Literários,


Комментарии


bottom of page