top of page
Buscar

Jovem em Destaque | Atriz BIA BRUMATTI

Bia Brumatti, paulista, tem 14 anos e sempre se destacou por ser extremamente carismática e por encarar os trabalhos com muita seriedade, mesmo tão jovem.



Recentemente a menina gravou a série "O Coro - Sucesso, aqui vou eu", disponível na Disney+. Bia interpreta Flor e canta um dos solos mais bonitos do musical, “Sucesso Aqui Vou Eu” de Rita Lee, que dá nome a série.


Na série, Bia contracena com grandes nomes da dramaturgia nacional, como Miguel Falabella, Karin Hils e Daniel Rangel e mostrando que é uma Jovem em Destaque.


Conversei com a Bia Brumatti e falamos sobre início da carreira, sobre Flor, sua personagem em "O Coro" e muito mais. Confira agora o bate-papo:


Eliaquim Batista: Bia, com apenas 14 anos você já tem uma linda trajetória no meio artístico, especialmente em musicais. Pode contar pra gente qual foi o seu primeiro trabalho e como chegou até ele?

Bia Brumatti: Quando eu tinha 8 anos de idade, participei de um programa no Multishow chamado Humorestinhas, com Eduardo Sterblitch. Foi uma audição com muitas crianças, assim, tiveram maios ou menos 600 crianças e foram selecionadas apenas 16. E esse foi um projeto muito legal, principalmente a parte dos laboratórios que a gente fazia com Eduardo e tudo mais. Eu cantei uma paródia lá no dia também e foi super divertido, incrível mesmo. Depois disso, entrei de cabeça nesse mundo artístico e não parei.


Eliaquim Batista: Você é literalmente uma pequena notável, pois atua, canta, toca, dança e muito mais. Qual dos seus multitalentos é o seu favorito?

Bia Brumatti: Eu gosto muito de todos. Não tem muito como escolher, mas se eu realmente tivesse que escolher um, seria atuação, porque eu acho que quem atua consegue fazer tudo. Se você tem um personagem e ele precisa dar uma cambalhota, você como ator, vai aprender a dar cambalhota. Então, primeiro seja um ator, depois o complemento, vamos dizer assim.


Eliaquim Batista: Seu último trabalho foi na série O Coro, da Disney+. Como foi atuar ao lado de grandes nomes da nossa dramaturgia e ainda mais para um dos maiores streamings, esse que é o formato do momento?

Bia Brumatti: Bom, foi uma experiência e tanta. Trabalhar mais uma vez com o Miguel Falabella, que eu tenho uma paixão enorme, não tem nem palavras para descrever. Lá eu também conheci vários outros atores que, de verdade, me encantaram e que eu sou muito grata, sabe? Eu aprendi muito nesse projeto, “O Coro” é uma série que tem um resgate cultural, o resgate da música popular brasileira, que é muito importante, principalmente nos dias de hoje. Essa nossa cultura ficou um pouco esquecida, então a série tem um peso muito grande. E trabalhar na Disney é mágico, só consigo definir assim. Além de ser um sonho, eles são muito corretos com as coisas, é um lugar muito confortável de trabalhar, muito família.


Na foto, os atores Bia Brumatti e Sam Sabbá, na festa de lançamento da série "O Coro" (Créditos: Mário Miranda)


"E trabalhar na Disney é mágico, só consigo definir assim. Além de ser um sonho, eles são muito corretos com as coisas, é um lugar muito confortável de trabalhar, muito família."

Conta Bia Brumatti


Eliaquim Batista: Seu personagem na série é uma menina um tanto quanto meiga e determinada, além de ser apaixonada pelo teatro musical. Em porcentagem, quanto da Flor tem em você? Pode falar um pouquinho da sua personagem?

Bia Brumatti: A Flor é muito parecida comigo. Em porcentagem, para não falar 100%, vou falar 99, mas é porque eu realmente me identifico muito com ela. A Flor tem um brilho no olhar e muito amor pelo teatro musical, algo que acontece comigo também. Ela é uma menina muito meiga, muito carinhosa e muito determinada no que ela quer. Se tem algo para fazer, ela vai lá e faz, porque é proativa.

Determinada e observadora, são as palavras que definem a Flor. Ela está sempre ali, observando tudo para entender como funciona e quando ela consegue entrar um pouquinho ali no meio musical, ela fica encantada. Ela também tem uma inocência muito bonita e isso me encanta.


Eliaquim Batista: E em 2023? Muitos projetos em vista?

Bia Brumatti: Ainda no final deste ano, estarei no elenco da EscolinhaZinha do Professor Raimundo, que é uma montagem que a Cininha de Paula fez está fazendo junto com o Nizo Neto, 10 anos após a morte do Chico Anysio. Reviver a Escolinha do Professor Raimundo, que a gente via na TV, tem sido uma experiência muito incrível. As apresentações acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro. E, em 2023, a gente pode esperar bastante coisinha boa. Ainda não posso dizer exatamente, mas assim que eu puder, eu prometo que eu digo. Só adianto que vocês podem esperar bastante coisa legal, porque vai ter.


Eliaquim Batista: Bia, foi um prazer e alegria conversar com você!

As portas do blog estão sempre abertas e espero te encontrar logo logo na estreia do seu próximo musical. Combinado?

Bia Brumatti: Muito obrigada pelo convite, foi uma honra ter falado com você. Bora para os próximos trabalhos, né?



Paulista, Bia tem 14 anos e entrou no mundo artístico por acaso, participando de um teste de talentos. Começou no teatro musical e vivencia, desde muito pequena, essa sensação de ser testada nos palcos, como os personagens da série. Se aprofundou na atuação por meio da CN Artes com a Cynthia Falabella. Bia também cursa aulas de hip hop, sapateado, canto, violão e teclado, além de sessões de fonoaudiologia para a voz cantada. Em suas experiências nos palcos e telinhas, Bia Brumatti conta com importantes participações, como no programa Humoristinhas do Multishow em 2017, nos musicais A Noviça Rebelde, Annie, Escola do Rock e Falalinda Sem Papas Na Língua. Já na TV, ganhou espaço com a personagem Reduana - Tammy di Calafiori na infância – na novela Gênesis, em 2021. Na série “O Coro, Sucesso Aqui Vou Eu”, que está no ar na Disney+, Bia dá vida a personagem Flor, amiga, confidente e defensora de Alessandro; seu maior desejo é ser atriz e com ajuda de Alessandro, consegue ficar um pouquinho mais perto do seu sonho, acompanhando os bastidores das audições e a magia dos palcos.


Conheça mais sobre a Bia em seu site: https://www.biabrumatti.com.br/

Siga a Bia Brumatti no Instagram: @biabrumatti



Abraços literários,


bottom of page