top of page
Buscar

Jovem em Destaque | GABRIEL FAVA | Cantor e compositor

“Na minha adolescência, eu ainda era enxergado como somente um ‘moleque’ sonhador, hoje, acredito que as pessoas me enxerguem com outros olhos.”

Gabriel Fava


O cantor e compositor sertanejo Gabriel Fava soma mais de 500 mil seguidores no Tiktok e 15 milhões de visualizações na rede e tem fãs fiéis em todas suas mídias sociais e o número só aumenta a cada show que o paulistano de 18 anos tem feito nos últimos tempos.



Com 10 anos de carreira, o #JovemEmDestaque participou do programa Canta Comigo Teen em 2020 e tem diversos sucessos como Pra me mostrar e Você não tem noção. Recentemente o Galãzinho do Sertanejo lançou o single Só essa semana que é de sua composição.


Conversei com o Gabriel Fava e comentamos sobre carreira, sonhos, talento e do seu futuro no mundo artístico.


Eliaquim Batista: Quando você participou do programa Canta Comigo da Record TV, você comentou que seu plano A sempre foi ser cantor e o seu plano B também. Esses planos continuam ativos ou mudou um pouquinho de lá pra cá?

Gabriel Fava: Na verdade mudou bastante sim (risos) ano que vem, pretendo estudar Tecnologia da Informação (TI) como meu plano B, que por sinal é a área que meu pai atua e será um “suporte” para minha carreira secundária. Porém, de forma alguma deixarei de seguir meu sonho no ramo artístico, vou continuar correndo atrás disso até o fim.


Assista aqui a participação do Gabriel Fava no Canta Comigo Teen:


Eliaquim Batista: E mesmo tão jovem, você já tem um tempo na estrada. Como é ser cantor nessa fase da adolescência e juventude?

Gabriel Fava: É algo que eu trato de forma bem natural, acredito que a idade ou fase da vida de uma pessoa não interfira nos objetivos e resultados. Sempre tive esse “gás” de correr atrás do que eu quero, desde muito novo. Na minha adolescência, eu ainda era enxergado como somente um “moleque” sonhador, hoje, acredito que as pessoas me enxerguem com outros olhos.


Eliaquim Batista: E agora você está com um novo single, "Só essa semana". Conta pra gente como foi gravar essa música e se tem um pouquinho do Gabriel na letra (risos).

Gabriel Fava: Foi uma experiência da hora demais, já que durante a gravação no estúdio, eu tive ainda mais a certeza de que eu me encontrei ainda mais no ramo sertanejo e estou muito feliz. E pra ser sincero, não sinto que tem muito de mim nessa música em específico, já que superei minha ex faz tempo hahahaha. Mas sei que é uma realidade na vida de muitas pessoas e tenho certeza que irão se identificar com esta canção!


Escute agora "Só essa semana", de Gabriel Fava:


Eliaquim Batista: E quem é o cantor, cantora ou artista que é a sua grande inspiração?

Gabriel Fava: Minhas maiores inspirações, sem dúvidas são: Luan Santana, Xororó, Zé Neto (Cristiano) e Ana Castela.


Eliaquim Batista: Agora me conta um sonho ele você ainda quer realizar na carreira artística.

Gabriel Fava: Ter uma música minha tocando nas rádios e principalmente, na boca da galera.


Eliaquim Batista: Gabriel Fava, foi um prazer receber você aqui no Blog, saiba que você é um grande #JovemEmDestaque e não esquece de me avise do seu próximo show (risos)!

Gabriel Fava: Eu que agradeço pelo convite, tamo junto demais, Deus abençoe sua vida e seu trabalho!


Siga o Gabriel Fava no Instagram: @gabrielfavacantor


Abraços Literários,


Komentarai


bottom of page