top of page
Buscar

Jovem em Destaque | LUCAS PRETTI | Cantor

Conversei com o jovem cantor LUCAS PRETTI, ele que irá lançar no próximo dia 16 de novembro seu novo EP, "Chora Por Mim", com um show no Blue Note, em São Paulo / SP.


O jovem Lucas Pretti iniciou sua carreira com o single autoral, "Fica Comigo”, lançado em 2019 e em 2020, lançou o seu primeiro EP "Roda". Em seu currículo, conta com a abertura do show de diversos artista, como Vitão, MTK e Lagum.


Com mais de 5.6 milhões de views em seu canal oficial no YouTube, o sucesso de Lucas não fica apenas no digital. O artista permaneceu durante quinze semanas no TOP 10 de músicas pop mais executadas no Brasil com o hit “Saudade de Você”.



Agora Lucas lança o EP “Chora Por Mim”, que é baseado em uma desilusão amorosa do cantor. Mas a parte artística do cantor prevaleceu e do momento de tristeza, nasceram belas canções. “Passei muito tempo chateado e muito tempo chorando, depois, eu fui escrever as músicas.” (conta Lucas Pretti).


Por causa disso, Lucas Pretti é o Jovem em Destaque da semana. Confira abaixo o bate-papo que tive com o cantor:


Eliaquim Batista: Lucas, a sua carreira começou em 2019. Como você decidiu pela carreira na música e como foi o trajeto até se lançar como cantor?

Lucas Pretti: Eu decidi muito na base da experiência mesmo. Eu já fazia algumas aulas de canto, e aí meu professor tinha me falado “você já escreveu alguma música? Meu filho é um produtor e ele super gostou da sua voz”. Eu nunca tinha escrito nada, fui lá, escrevi uma música, a “Fica Comigo”, minha primeira música e eu mostrei para ele. Ele amou e falou “vamos fazer essa música” e eu fiquei super tenso, pois não tinha feito nenhuma música. Mas eu amei o processo, sabe? Eu amei o processo de compor. Eu amei o processo de produzir a música. Eu amei e depois de fazer o clipe, pensar no lançamento e pôr ela no mundo. Então, depois daquilo eu falei “sabe de uma coisa? Eu quero fazer isso”. É felicidade e realização.


Eliaquim Batista: Agora em novembro você lança o seu novo EP, que leva o nome “Chora Por Mim”. Duas coisas: Por que esse título e o que o pessoal pode esperar desse trabalho?

Lucas Pretti: Sim, o meu EP “Chora Por Mim” leva o nome de uma das músicas, que, inclusive, é uma das minhas preferidas do EP.


Ele é todo sobre uma grande desilusão amorosa que vivi e eu chorei muito – acho que a parte mais importante de falar é essa (risos). Passei muito tempo chateado e muito tempo chorando, depois, eu fui escrever as músicas. Só que chegou um ponto que eu falei assim “não dá mais para você ficar chorando, você tem que saber se reerguer, sabe? Passou? Você gostou, você sofreu, mas bola para frente”. A partir daí, comecei a escrever as músicas e comecei a me sentir bem de novo, né? E então eu pensei “agora quem vai sofrer é quem tinha me feito sofrer, entendeu?”


Falei “agora você chora por mim” e o EP tem muito essa energia que sofri, mas superei e fui pra frente. Fiz uma coisa boa com esse sofrimento que foi o EP, então, por isso, ele chama “Chora Por Mim” e as pessoas podem esperar muita honestidade dele. Eu acho que, de todos os meus trabalhos, é a coisa mais aberta sobre a minha vida e sobre o que eu senti.



Eliaquim Batista: No ano passado você criou o projeto Sun Sessions e esse ano foi a vez do Sky Sessions. Pode contar um pouco sobre cada um deles e se dará continuidade em breve?

Lucas Pretti: Eu criei o Sun Sessions porque estava na pandemia, eu não podia sair de casa e eu queria muito gravar uns covers, alguma coisa para o meu canal de Youtube e queria fazer um conteúdo. Então a gente improvisou um conceito e eu amei. Foi muito divertido e as pessoas gostaram muito também. Visualmente eu acho superinteressante. Então, quando eu mudei pra São Paulo eu decidi que eu queria continuar fazendo, mas que seria no topo de um heliponto e iria chamar convidados. Eu tenho vários amigos da música e queria cantar as músicas deles, não só músicas aleatórias, então eu fui escolhendo essas pessoas que eu gosto, fui chamando e gravando. Foi super divertido, porque, afinal, era com os meus amigos. Eu quero continuar o projeto em breve.


Foto do projeto Sky Sessions, de Lucas Pretti, edição que contou

com a participação da cantora Isa Souza. Crédito: Marina Paixão.


Eliaquim Batista: E tem outras novidades para 2023?

Lucas Pretti: A gente já tem algumas coisas, estamos planejando single e shows, além de outras coisas que eu super animado, mas ainda tem muita coisa para acontecer em 2022. Então, por enquanto, o foco pode ficar aqui.


Eliaquim Batista: Lucas, foi um prazer conversar contigo, te desejo todo sucesso e nos vemos no seu show do dia 16, hein?

Lucas Pretti: O prazer foi meu e te desejo tudo em dobro! É isso, te vejo no dia 16 e estou esperando todo mundo lá.



Em comemoração ao lançamento de seu novo EP “Chora Por Mim”, Lucas Pretti fará um show no Blue Note (Avenida Paulista, 2073), no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 22h30. Ingressos e mais informações, estão disponíveis no site do EVENTIM.


Siga o Lucas Pretti em suas Mídias Digitais:


Espero que tenha gostado do Lucas Pretti, mais um jovem talento que merece um grande destaque pelo seu trabalho cultural.


Abraços Literários,


Comments


bottom of page