top of page
Buscar

Jovem Em Destaque | PAULO MENDES | Ator

“Eu adoro trabalhar com o que eu gosto e estou muito feliz de poder trabalhar na Rede Globo.”

Comenta o ator Paulo Mendes que está no elenco de Amor Perfeito


O jovem ator Paulo Mendes está no ar em Amor Perfeito, novela das 6 da Rede Globo e dá vida ao noviço Luís Evaristo. Aos 18 anos de idade, o carioca é ator, cantor e dublador e apesar da experiência em alguns musicais, essa é a sua estreia na TV e com o pé direito, já que está na tela do plim-plim.


Estudante de teatro e dublagem desde 2017, o jovem já participou de musicais como All Together Now, do Music Theatre Internacional, Geração Glee – O Musical, do britânico Martin Callaghan, Death Note - O Musical. Ele também faz parte do elenco do projeto de música e poesia “Brasil: minha raiz” e foi bolsista de Teatro Musical em Londres, em outubro de 2022.


Crédito: Globo/João Miguel Júnior


Por essa trajetória, Paulo Mendes foi convidado para o nosso bate-papo pois fica claro para qualquer um que ele é um #JovemEmDestaque com um futuro promissor.


Eliaquim Batista: Paulo, você chega à nova novela das 6, Amor Perfeito, e é sua estreia na televisão. Como é chegar na tv aberta já em uma novela da Rede Globo?

Paulo Mendes: É uma sensação ótima. Eu adoro trabalhar com o que eu gosto e estou muito feliz de poder trabalhar na Rede Globo.

Eliaquim Batista: Pode contar como é viver um Noviço? E pode falar um pouquinho desse seminarista que você interpreta?

Paulo Mendes: É engraçado. Eu nunca pensei que ia fazer um papel desses e sendo bem interessante explorar esse personagem de tantas camadas. O Luís é um garoto que é obrigado por uma promessa de sua mãe para seguir na vida religiosa e futuramente se tornar padre. A questão é que ele não quer isso, ele não gosta disso e ele é apaixonado pela Tânia.


Eliaquim Batista: Além de ator, você também é cantor e dublador. Como foi a sua trajetória artística até chegar ao Plim Plim?

Paulo Mendes: Eu comecei meu primeiro curso de dublagem em 2014 e após uns anos fui fazer meu primeiro curso de teatro no IAB - Instituto Artístico Brasileiro, depois disso comecei a me interessar muito por teatro musical e ingressei na Escola de Artes Faz Assim. Fiz meu registro para atores na Globo. Depois de um tempo eles me mandaram um e-mail pedindo pra eu gravar um self-tape com um texto que eles mandaram pra renovar o registro. Depois disso, fui fazendo teste atrás de teste até que passei pra minha primeira série na Globoplay que ainda vai ser lançada, e foi assim que fui chamado de novo pra fazer teste para a novela e acabei passando. :)



Eliaquim Batista: Algo que acho bacana em sua carreira é que você já recebeu uma bolsa de estudos de teatro musical em Londres. Como foi sair do Brasil para estudar em um país europeu e quanto tempo ficou por lá?

Paulo Mendes: Ganhei a bolsa da Escola de Artes Faz Assim. Fomos para Londres em outubro de 2022 e foi uma experiência inesquecível. Vi musicais que eu sempre quis assistir ao vivo, me surpreendi com alguns e me decepcionei com outros. Andei muito. Aprendi muito com o professor Martin Callaghan, ator e diretor em West End. Foi a primeira vez que fui pra fora do país, então óbvio que teve seus perrengues, mas com certeza foi uma viagem que mudou minha vida. Foi ótimo estar acompanhado de pessoas queridas e ficarmos convivendo ali. Fiquei apaixonado por viajar.

Eliaquim Batista: Pra terminar nosso bate-papo, quero saber se você pretende continuar no meio artístico e qual o seu grande sonho profissional?

Paulo Mendes: Pretendo sim, e eu espero que as pessoas do meio também queiram kkkkkkk. Eu tenho 3 sonhos que eu quero muito realizar:

1: Trabalhar com música e lançar as minhas composições.

2: Trabalhar como diretor de cinema.

3: Atuar personagens completamente diferentes uns dos outros e aprender com eles.

Eliaquim Batista: Paulo, obrigado pelo carinho e muito sucesso em sua carreira, especialmente na novela Amor Perfeito!

Paulo Mendes: Muito obrigado, foi muito legal responder suas ótimas perguntas. Um abraço! :)


Siga o Paulo Mendes no Instagram: @paulomendesgg


Abraços Literários,


ความคิดเห็น


bottom of page