top of page
Buscar

Jovem em Destaque | Cantor e ator SAM SABBÁ

"Eu gosto de mexer e empenhar diferentes pessoas em cada papel, fazendo o público acreditar de que aquilo realmente aconteceu e está acontecendo"

Comenta Sam Sabbá, o primeiro Jovem em Destaque de 2023.


Manauara, com apenas 14 anos, Sam é ator, cantor, compositor e pianista. Participou de diversas audições, até que em 2020 foi chamado para fazer parte do elenco do musical Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate, que estreou só em 2021, por conta da pandemia.


Foto: Acervo pessoal


O rapaz ainda tem no currículo o protagonista JD, na montagem licenciada de “Heathers O Musical” (2020) e o musical adolescente 13 O MUSICAL (2022), rendendo muitas risadas como o galã atrapalhado Brett. No ano passado viveu Alessandro na série "O Coro - Sucesso, aqui vou eu" (Disney+) um menino maduro, filho dos diretores de uma companhia de teatro.


Com um talento nato desse, o Sam Sabbá é merecedor de ser considerado o Jovem em Destaque dessa semana! Então,confira a entrevista que tive com ele em em seguida siga-o no Instagram: @samsabba


Eliaquim Batista: Você é tão jovem e já tem um belo currículo. Quais trabalhos você mais gostou de fazer e por quê?

Sam Sabbá: Obrigado! Eu tenho 14 anos e não tenho um grande currículo mas até que me orgulho dele pelo pouco tempo que moro em São Paulo. Todos meus trabalhos foram especiais, eu amei! Fazer cada um deles tem um significado especial na minha vida! Tanto como no teatro quanto no streaming, ambos me possibilitam realizações novas e diversificadas. Mas agora comentando sobre os personagens… Eu gosto de mexer e empenhar diferentes pessoas em cada papel, fazendo o público acreditar de que aquilo realmente aconteceu e está acontecendo.


Eliaquim Batista: Você nasceu no Amazonas, certo? Quando veio para São Paulo e sua mudança foi devido sua carreira artística?

Sam Sabbá: Sim sou nascido em Manaus e a minha mudança foi devido a minha carreira artística, que por poucas oportunidades em Manaus nesse ramo artístico, entrei em consenso com os meus pais que sempre me apoiaram e disse a eles de que, nunca conseguiria seguir o meu sonho continuando aqui, e foi então que comecei vir para São Paulo fazer cursos e testes, para teatro musical e que leveis alguns “nãos” mas consegui entrar no “Charlie: o Musical” e foi onde tudo começou.


Eliaquim Batista: Em 2022, você esteve no elenco de "13, O Musical", e eu pude assistir o belíssimo espetáculo. Como você chegou até os palcos dessa montagem da Brodway no Brasil?

Sam Sabbá: O 13 musical foi um espetáculo que amei fazer porque eu fazia um personagem de comédia e amo comédia. Além de ser um elenco jovem, vários amigos, nos divertíamos muito fazendo.

Cheguei lá através de audições e foram bastante complicadas porque na época estava em cartaz em "Charlie, O Musical" e foi bem complicado conciliar os dois, mas graças a Deus deu tudo certo! Não tem jeito pra quem gosta de musical pra entrar tem botar a cara e a enfrentar a banca!



"Não tem jeito pra quem gosta de musical pra entrar tem botar a cara e a enfrentar a banca!



Eliaquim Batista: E recentemente tivemos a estreia de "O Coro - Sucesso, aqui vou eu" pela Disney+, em que você interpretou Alessandro. Como foi gravar ao lado de Miguel Falabella e ser filho de Sara Sarres e Guilherme Magon na série?

Sam Sabbá: "O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu" da Disney Plus fui muito grato, uma realização.

O Miguel é um gênio! Tenho extrema admiração por ele, uma pessoa divertida e generosa eu admiro demais! Assim como tantos talentos ali!!

Margon conheci nas gravações um cara incrível! Sara já conhecia pois fizemos o Charlie, O Musical juntos e ela é incrível! Cininha também minha mestra amo de paixão!


Na foto, os atores Bia Brumatti e Sam Sabbá, na festa de lançamento da série "O Coro" (Créditos: Mário Miranda)



Eliaquim Batista: Sua mais recente novidade é a estreia do grupo musical "Código 5", fala pra gente como é participar de um grupo musical e quais são as novidades você e seus colegas têm para 2023?

Sam Sabbá: Eu gosto demais de cantar e também toco piano, além de atuar. Ainda não sei se sou um cantor que atuo ou um ator que canta, mas minha paixão é a música, também sou compositor e esse ano também pretendo lançar algumas autorais.

O Código 5 surgiu por meio da minha escola de música a Intermezzo que juntou nós 5 e formou esse grupo e tô amando. São pessoas talentosíssimas, a gente se diverte, canta e compõe juntos… Temos umas autorais muito boas que em breve você vai ouvir! Temos muitas novidades pra 2023! Instagram @codigo5oficial



Eliaquim Batista: Sam, foi um prazer imenso conversar contigo e desejo muito sucesso em sua carreira, e sei que ainda irá muito mais longe!

Sam Sabbá: Obrigado pela oportunidade! Sucesso pra você e feliz ano novo! Um 2023 cheio de energia boa pra todos nós!



Abraços Literários,



Comentários


bottom of page