top of page
Buscar

Resenha "Medalha Zero - À Primeira Vista"

Exemplar cedido gentilmente pelo autor

















Quem não gosta de um belo HQ (Histórias em quadrinhos)?


O gênero tem ganhado cada vez mais espaço entre os autores brasileiros, que modéstia parte são muito talentosos.


Um desses autores e quadrinista é Rogério Ferraz da Silva, que atua com desenhos animados e animações 2D digital há mais de dez anos. Está em seu currículo, trabalhos como Peixonauta e Show da Luna.


Seu projeto como quadrinista, é intitulado Medalha Zero, que conta as aventuras do herói Garra, geneticamente homem e tigre e vindo do "espaço" e da policial Pandora, que os pais já são falecidos e seu irmão Perseu, está desaparecido por longos três anos.


A narrativa gira em torno de algo que cada planeta oculta em seu núcleo central. Uma medalha que traz poderes especiais para quem encontrá-las.


Garra foi criado por Dr Mente, aquele que aparenta ser o grande vilão da história. Esse, entrega para nosso herói uma medalha e ordena que ele venha ao planeta terra em missão.


O nosso extraterrestre desembarca em São Paulo e sem um pingo de memória, mas cheio de superpoderes, logo que desce da sua aeronave se depara com a nossa protagonista, Pandora, que estava vivendo um dia um tanto quanto conturbado.


Um sentimento nasce de imediato entre os dois e um passa a ajudar e salvar o outro nessa aventura que está só no começo!


À Primeira Vista é apenas o primeiro volume da série, que o autor faz questão de deixar um "gostinho de quero mais" no final dessa edição.


"Eu já estou apaixonado pela Pandora e pelo Tigrezinho de Medalha Zero!"
























Adquira já o seu exemplar em: https://lojamedalhazero.lojaintegrada.com.br/


Por Eliaquim Batista

bottom of page