Buscar

Ocupação Paulo Freire

Itaú Cultural está com a exposição de um, senão o maior, educadores brasileiros até dia 30 de janeiro. Vale a pena conferir!



Procurando “crescer e permutar” com o humano, Paulo Freire caminhou, durante sua vida, por conceitos como pluralidade, transcendência, diálogo, humildade, trabalho e amor. O educador é o homenageado da 53ª edição do programa Ocupação.


Reverenciado mundialmente, o filósofo, escritor e educador pernambucano ensinou a leitura da palavra escrita – e, assim, a possibilidade da leitura do mundo – a 300 pessoas do município de Angicos, no Rio Grande do Norte, em uma célebre empreitada que marcou a história da educação no país.


Paulo Freire é o homenageado da 53ª edição do programa Ocupação Itaú Cultural. A exposição, que integra a rede de instituições e programações parceiras da 34ª Bienal de São Paulo, faz um convite ao público: venham conhecer – e reinventar – a prática desse professor que nos orienta a redescobrir as palavras e a reescrever o mundo.


O Itaú Cultural ainda preparou uma publicação que pode ser acessada em formato digital e aqueles que comparecerem na exposição recebem um exemplar impresso.


Clique aqui para ler a versão digital da publicação!


Não conhece Paulo Freire?

O professor Paulo Freire(1921-1997), sempre em diálogo com seus alunos, aprendeu que era preciso ouvir e trabalhar em conjunto. Com isso, ele desenvolveu uma prática educacional que se funda no universo do educando e, ao mesmo tempo, pensa e constrói o mundo. Era preciso ensinar como se escreve casa e defender que todos tenham uma para morar.


Ocupação Paulo Freire até 30 de janeiro de 2022 terça a domingo 11h às 19h Local: Itaú Cultural - SP Avenida Paulista, 149 – Bela Vista – São Paulo/SP piso Multiúso Entrada gratuita


Abraços Literários,