Buscar

Papo com Escritor | Lívia Beatrice

O primeiro Papo com Escritor de 2021 é com a autora fluminense Lívia Beatrice, autora do livro Um diário e a canção do Sol.


PERFIL

Nome Completo: Lívia Beatrice de Araujo

Nome literário: Lívia Beatrice

Natural de: Niterói


Atualmente mora em: Rio de Janeiro


Aniversário: 08/04/1989


Estado civil: Divorciada


Ocupação atual: Escritora/Administradora


Livros publicados: Um diário e a canção do Sol


Filme favorito: Eu não tenho um filme favorito, mas tenho alguns que me marcaram, como Comer, Rezar e Amar e O extraordinário. Também têm os filmes que mais vi na vida e que se estiverem passando eu SEMPRE verei: Titanic e Esqueceram de mim. Dá para traçar alguma personalidade com essas informações sem nexo? rs


Seu estilo musical: pop/reggae e um estilo que eu chamo de ‘good vibes’


ENTREVISTA


Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Lívia, é um prazer receber você aqui no Papo com Escritor. Seja muito bem-vinda ao meu pequeno espaço na internet.

Gostaria de começar nossa entrevista sabendo quem é você?

Me conte de sua vida pessoal, seus gostos, sua vida profissional, enfim. Os leitores e eu queremos te conhecer.

Lívia Beatrice: Eu sou uma amante dos animais, das plantas, do céu, do mar... sou alguém que quando criança dizia que seria bióloga, mas que a vida levou para caminhos bem diferentes.

Quando criança começava a escrever histórias, sempre baseada em sonhos, mas que nunca tive incentivo para continuar, ser eu mesma.

A primeira história completa que eu escrevi é meu livro publicado, Um diário e a Canção do Sol. Já mais madura, entendi que meu maior incentivo eram meus sonhos e minha força de vontade, e consegui.

Hoje eu divido minha vida entre dois trabalhos: sou funcionária de uma empresa grande e brasileira, e trabalho com planejamento de produção e financeiro. Atualmente estou alocada em planejamento de Séries (Sim! Séries de televisão), o que me dá a oportunidade de ler muitos roteiros e desenvolver um pouco esse lado. Meu segundo trabalho é o de escritora e produtora de conteúdo para meu instagram e meu PODCAST.


Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Entrando um pouco no seu lado pessoal, você fez uma viagem para um trabalho voluntário no exterior, certo?

Lívia Beatrice: Sim! Foram dois trabalhos voluntários: limpeza de oceanos na nova Zelândia e cuidado de crianças especiais em um orfanato no Camboja.

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Como você tomou essa decisão de vida? Qual foi seu destino e quanto tempo durou todo o percurso?

Lívia Beatrice: A decisão não foi tão difícil. Sentia que precisava de mudanças em minha vida, já havia trabalhado muito e juntado dinheiro. Tratei tudo como uma oportunidade de vida, um momento único que talvez não tivesse novamente.

Os países que visitei foram Nova Zelândia, Tailândia, Camboja, Indonésia e Austrália.

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Agora quero conhecer um pouquinho mais do seu livro. E gostaria de dizer como ele é lindo! Desde a capa até cada “pedacinho” dele. Parabéns!

Lívia Beatrice: OBRIGADA! FEITO COM MUITO CARINHO.

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): O título é “Um diário e a canção do sol”. A história é um diário de memórias de viagens ou muito mais do que isso?

Lívia Beatrice: A história é inspirada na viagem que eu fiz! No diário que eu escrevi enquanto viajava. Claro que não se trata de uma biografia ou uma história 100% real, mas há muitas situações na história que realmente aconteceram. O livro não é apenas o diário, existe uma contextualização do antes, do durante e do depois.

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Na narrativa, a protagonista Bia, também faz uma viagem para conhecer mais de si mesma. Há relação de você com ela?

Lívia Beatrice: Sim! Como falei antes a Bia é inspirada na história que eu vivi, mas não sou eu! (confuso?) rs

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Quais são seus próximos projetos? Já tem algum livro na gaveta? (risos)

Lívia Beatrice: Tenho um livro em andamento! Eu amo escrever essa história, mas estou num momento MUITO difícil de ter tempo! Além do trabalho que expliquei acima, também cuido das minhas redes (gerar conteúdo legal dá trabalho demais!) e do meu PODCAST: Vá – lendo com a Lívia. Tenho que me dividir também com ser dona de casa e mãe de cachorro (uma cachorrinha na verdade rs). Além disso, os tempos não estão fáceis e está difícil ter inspiração com tantas coisas ruins acontecendo.

Mas a luz está acesa, e uma hora a história nasce! Nesse meio tempo também escrevo algumas poesias e contos, que publico gratuitamente nas minhas redes.


Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor): Deixe um recado para os leitores aqui do blog.

Lívia Beatrice: Minha mensagem aos leitores é que NUNCA parem de ler! Há momentos que não nos sentimos muito dispostos. Nessas situações, podemos ler uma poesia de 1 página, ou um conto de 5 páginas, e assim não perdemos um dos melhores hábitos da vida: a leitura. Outra mensagem que gostaria de passar é: permitam-se ler TUDO! Todos temos nossos gêneros favoritos, mas é muito rico nos desafiarmos a lermos algo fora de nossa zona de conforto. Quem precisar de dicas de livros para um determinado gênero, há um mundo literário nas redes sociais muito disposto a te ajudar (inclusive eu!).

Por último, convido vocês a incentivarem autores independentes que lutam muito por um lugar ao Sol. Podem começar conhecendo meu livro: Um diário e a Canção do Sol.

Nos tempos atuais, garanto que vocês conhecerão cinco países com riqueza de detalhes sem precisarem se expor na rua! Risos

Poderão acompanhar a Bia numa jornada de aprendizado, autoconhecimento, experiências inesquecíveis, recheada de cultura e pessoas especiais.


Siga a Lívia Beatrice nas Redes Sociais:


Instagram: @autoraliviabeatrice


PODCAST: Vá – lendo com a Lívia


Linktr.ee


Venda livro livro Um diário e a Canção do Sol na Amazon:

FÍSICO: AMAZON

E-BOOK: AMAZON


Contos:

Um conto de Encontro


Um conto de Amizade



Receba nossas atualizações

  • Branca Ícone Blogger
  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube

© 2021 por Eliaquim Batista - Blog Vida de Escritor.

São Paulo / SP