top of page
Buscar

Papo com Escritor | Matheus Antonio Siqueira

"Não consigo me esquecer da primeira vez em que segurei o primeiro exemplar do meu livro, são sentimentos calorosos que guardarei para a vida toda."

Matheus Antonio Siqueira


PERFIL

Nome Completo: Matheus Antonio Siqueira

Nome literário: Matheus Antonio Siqueira

Editora: Biblioteca24h e Scortecci

Gênero Literário: Fantasia

Natural de: Brasil

Atualmente mora em: Caieiras-SP

Aniversário: 08/09/2002

Estado civil: Solteiro

Ocupação atual: autônomo/consultor imobiliário

Livros publicados: “MAGNAM e o primeiro exército” e “MAGNAM em busca do equilíbrio”

Filme favorito: “Um sonho de liberdade"

Seu estilo musical: MPB

Uma pessoa inteligente: Johan Wolfgang von Goethe

 

ENTREVISTA

 

Eliaquim Batista (Blog Vida de Escritor - BVE): Você iniciou na literatura muito jovem. Com 15 anos já publicou seu primeiro livro. Como os livros entraram na sua vida?

Matheus Antonio Siqueira: Eu comecei a escrever com cinco anos de idade, quando li o livro “Harry Potter e a pedra filosofal” com a minha mãe. Depois disso, só me aprofundei nesse maravilhoso mundo da escrita até decidir fazer o meu primeiro livro. Atualmente, tenho diversos livros escritos sobre diversos gêneros.

 

Eliaquim Batista (BVE): E como foi publicar tão jovem um livro?

Matheus Antonio Siqueira: Foi uma realização e uma emoção indescritível. Não consigo me esquecer da primeira vez em que segurei o primeiro exemplar do meu livro, são sentimentos calorosos que guardarei para a vida toda.


Eliaquim Batista (BVE): O lançamento do seu primeiro livro foi feito durante um sarau em sua cidade, Caieiras-SP, como foi esse momento?

Matheus Antonio Siqueira: O lançamento foi feito por mim mesmo. Nós fizemos uma noite de autógrafos no Centro Cultural da cidade. Depois fiz diversos eventos em escolas e saraus.


Eliaquim Batista (BVE): Seus dois livros são de fantasia e o segundo é a continuação do primeiro. Certo? Conte então o enredo de MAGMAN.

Matheus Antonio Siqueira: Sim! Os dois livros pertecem à tetralogia “MAGNAM”. Eu criei um universo mágico e fantasioso.


Eliaquim Batista (BVE): Agora vamos falar do seu lado pessoal. Você é estudante de direito de uma boa universidade paulistana e estudou em escola pública. Essa é uma vitória do Matheus? E em qual área do direito você quer seguir?

Matheus Antonio Siqueira: É uma vitória mesmo. Eu, sinceramente, ainda estou bem indeciso sobre qual caminho quero tomar, pois tenho muitos planos e preciso me focar em um objetivo que seja capaz de me levar aos meus sonhos.


Eliaquim Batista (BVE): Fora o direito, os livros, quais são suas paixões, hobbies e que mais gosta de fazer?

Matheus Antonio Siqueira: Eu gosto muito de estudar idiomas e compor músicas.


Eliaquim Batista (BVE): Em seu instagram, podemos ver a sua procimidade com sua família. O que sua família significa pra você?

Matheus Antonio Siqueira: Minha família é tudo pra mim. Eles estão sempre do meu lado e me apoiaram em todas as minhas decisões. Eu só sou escritor por causa deles e sou muito grato por toda ajuda que me deram.


Eliaquim Batista (BVE): Qual pergunta que você esperava que eu fizesse, mas eu não fiz?

Matheus Antonio Siqueira: “O que te inspira a escrever?”


Eliaquim Batista (BVE): E qual é a resposta?

Matheus Antonio Siqueira: Sinceramente, um pouco de tudo e muito de cada detalhe. Eu busco inspirações desde lendo livros até quando estou na rua ou no trem. Elas vêm até mim.


Eliaquim Batista (BVE): Deixe um recado para nossos leitores.

Matheus Antonio Siqueira: Escrever é um sonho e nós somos cobertos de sonhos. Faça-os se tornarem uma realidade, persistam não naquilo que se torna uma obrigação, mas naquilo que aquece seu coração.


Suas redes sociais:


Adquira os livros do Matheus Antonio Siqueira:


Magnam e o primeiro exército:


Magnam - Em Busca do Equilíbrio:





Por Eliaquim Batista

bottom of page