top of page
Buscar

Centenário de Clarice Lispector

Se viva, Clarice Lispector comemoraria 100 anos de vida no próximo dia 10 de dezembro


Scortecci, Rocco e UBE/SP promovem no próximo dia 10 de dezembro de 2020, quinta-feira, das 16h às 18h, evento em comemoração ao centenário da escritora Clarice Lispector e aos oitenta anos da publicação de sua obra de estreia, o conto “Triunfo”, na Revista PAN (maio de 1940).


O evento é gratuito e para acessar, basta acessar através da plataforma zoom com ID 725 467 53 53. Entre os participantes do evento, será realizado o sorteio de diversos brindes, entre eles, livros da autora.

Com abertura da professora Drª Maria Mortatti da UNESP – Marília e autora de livros como Mulher Umedecida e O Breviário ..., a comemoração consiste em um recital com leitura de textos memoráveis de Clarice Lispector feito por autores brasileiros de diversos gêneros literários.


Na programação, consta também a participação especial de Nádia Battella Gotlib, pesquisadora, pesquisadora e especialista da obra da homenageada. E a mediação fica por conta do Dr° em Literatura Rogério Duarte, autor dos livros Carta ao meu pai e Contos de Elevação e Desapontamento.


Com grande legado na literatura brasileira, três nomes do livro no Brasil (Scortecci, Rocco e UBE/SP) reuniram forças e para realizar um evento inovador e memorável em comemoração aos cem anos de nascimento da autora.


Sobre a SCORTECCI - A Scortecci é uma editora laureada, com mais de 38 anos no mercado editorial brasileiro. Edita, imprime e comercializa livros em pequenas tiragens desde 1982. Possui gráfica própria com tecnologia digital, acabamento de qualidade, sofisticado controle de vendas e central de logística. São mais de 10 mil títulos publicados em primeira edição. Já recebeu os prêmios: Jabuti, APCA, FBN, ABL e PEN Clube. Em sua história, conserva os mesmos objetivos e propósitos desde a sua fundação: publicar livros, organizar e apoiar concursos e prêmios literários, realizar recitais e eventos culturais, editar e coordenar antologias de novos talentos, desenvolver o mercado literário através de cursos, palestras e oficinas, trabalhar pela formação de bibliotecas e fomentar o hábito da leitura.

Sobre a ROCCO - A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos que abordam temas importantes e trazem encantamento, diversão e reflexão. Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas. Nas letras nacionais, é a casa de autores como Clarice Lispector, Anne Rice, Thalita Rebouças, Margaret Atwood e tantos outros.

SERVIÇO

Assunto: Comemoração ao centenário de Clarice Lispector Data: 10 de dezembro de 2020 Horário: Das 16h às 18h. Local: Plataforma ZOOM – ID de acesso: 725 467 53 53 Evento aberto e gratuito. No encerramento haverá sorteio de livros da autora e de brindes. Organizadores do evento: Scortecci, Rocco e UBE.

Mais informações:

E-mail: feirasdolivro@scortecci.com.br Telefone: (11) 3032-1179 / (11) 3032-8848 WhatsApp: (11) 97548-1515

bottom of page