Buscar

Resenha | ETERNA BUSCA, de CLEIDE OLIVEIRA [Parceria - LC Agência]

O nascimento de um filho é sempre uma felicidade na vida de um casal, mas não foi assim para Getúlio e Maria Luíza. Victor chegou ao mundo devido o amor do casal, mas por complicações no parto, sua mãe não resistiu e faleceu. Com isso, Getúlio criou uma verdadeira rejeição ao filho, pois crê que devido a chegada do menino, ele perdeu o grande amor da sua vida.



A vida continua, mas Getúlio não cumpre seu papel de pai e por ser um empresário de respeito, começa a inventar mais serviços, mais viagens, e assim não dá um verdadeiro lar ao menino. Apenas graças a alguns funcionários da casa, que abraçam o menino como sendo de sua própria família, já que ele vivia uma grande solidão dentro de uma mansão gigantesca.


Entre esses moradores da casa, está a governanta, dona Virgínia, que cria momentos importantes na vida de Victor, como o primeiro aniversário, festas de fim de ano, entre outros momentos importantes na vida de uma criança.


E quem leva a ele o amor paternal, é senhor Bernardo, o jardineiro da mansão, ele também foi fundamental na vida do menino e plantava flores para alegrá-lo, brincavam juntos, entre outras coisas que fazia no dia a dia por amor a Victor.


"Apesar da distância e dos anos perdidos no tempo, jamais conseguiu esquecer todos aqueles que fizeram parte da sua infância, o velho Bernardo, o seu grande amigo [...], os carinhos de dona Virgínia, a única mãe que ele conheceu e aprendeu a amar."

página 65


Mas essa sintonia seria muito breve, pois por um motivo inesperado, justamente no fim de sua infância, ele teve que se despedir da família que a vida lhe deu e foi obrigado a partir para um novo rumo de vida e por sua eterna busca.


Com personagens de personalidades um pouco enigmáticas, mas ao mesmo tempo com uma escrita breve e dinâmica, Eterna Busca pode ser uma boa companhia para um fim de semana, feriado prolongado, ou uma viagem de ônibus ou avião, pois está recheado de temas como luto, rejeição, traição e uma pitada de espiritualidade, em uma reta final nada convencional.


Adquira o livro ETERNA BUSCA, de CLIEDE OLIVEIRA na Amazon (Clique aqui)


Sobre a autora: Cleide Oliveira é graduada em Ciências Biológicas, com especialização em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Atua como professora nas redes municipal (Juazeiro – BA) e estadual de ensino (Bahia).

Siga a autora no Instagram: @oliveiracleidemaria1801



Agradeço ao pessoal da LC Agência de Comunicação, por mais vez confiar no blog para uma Leitura Coletiva e a autora pelo envio do livro!


Abraços Literários,