top of page
Buscar

Resenha HISTÓRIAS NA FLORESTA, de Márcio Jerônimo de Freitas [Parceria - Scortecci Editora]


Um verdadeiro livro de cabeceira para as crianças com fábulas que lembram as de Esopo, autor grego a quem são atribuídas histórias como A Raposa e as uvas e A Lebre e a Tartaruga


Como o próprio nome diz, são histórias que acontecem na floresta e que sempre trazem como protagonistas os animais, verdadeiros protagonista das áreas verdes do mundo.


No livro de Márcio Jerônimo de Freitas, os bichos falam, pensam e aprontam mil e uma situações nos oito breve contos que podem ser usados em sala de aula pelos professores, ou para os pais lerem antes dos filhos dormirem ao pé da cama.


"Foi assim que que o Leão se tornou rei, um dos mitos. Por ser feroz, valente, e dizem até ser dos mais bonitos. Porém, um dia, bem cansado, o Leão desabafou com a Coruja dizendo coisas que nunca havia falado: 'Olhe, amiga Coruja, essa bicharada não tem jeito, não se combinam, não se entendem direito. Só arrumam confusão, e de um jeito que não aguento mais. Aprontam tantas que quase nunca dá para viver em paz. E tudo acaba chegando aqui aos ouvidos do Leão.'[...]

O Leão, por fim, tomou uma decisão: 'É isso que garei. De minha obrigação não me esqueço, mas umas férias, bem que mereço. Nunca tirei férias, mas dessa vez vou tirar.' "

pág. 31


Com simples, porém belas e necessárias ilustrações, o livro é uma ótima escolha para crianças entre 4 a 7 anos e início de alfabetização, pois irão imaginar as confusões da Hiena, Onça, Coruja e outros animais.


Em um possível "Histórias na Floresta 2", o autor pode pode optar por vocabulário mais vasto, mas ao mesmo tempo simples, já que se trata do público infantil.


Sobre o autor:

Márcio Jerônimo de Freitas, natural de Ituiutaba (MG), é historiador, escritor, poeta, contista, teatrólogo, contador de histórias. Inspirado na mãe, poetisa e escritora, traz da infância o gosto pela escrita: entre seus brinquedos, estavam os livros. Crê no poder das palavras para transformar as pessoas e o mundo. Acredita que tudo que a pessoa sonhe ser capaz de fazer, deve começar a fazer, pois a ação traz surpresas e a realização. Prêmios literários: Vencedor do 1º e 2º Prêmio SFX de Literatura; Troféu Cora Coralina, Literarte/Academia de Letras de Goiás; Prêmio Nordeste de Literatura, Editora Mágico de Oz; Troféu Luís Vaz de Camões, ANALAP/Portugal; Destaque Literário, Editora Mágico de Oz.


Adquira o seu exemplar de Histórias na Floresta, de Márcio Jerônimo de Freitas na Livraria Asabeça (CLIQUE AQUI)


Abraços Literários,


bottom of page