top of page
Buscar

1º Capítulo | IRMÃ DULCE, de KARLA MARIA [Parceria – Editora Paulus]

A biografia da Santa brasileira inicia com um testemunho emocionante de um milagre que ocorreu a partir da intercessão de Santa Dulce.


“No telefone, um milagre” foi um belo título escolhido pela autora, para o primeiro capítulo do livro “Irmã Dulce – A Santa brasileira que fez dos pobres sua vida” (Editora Paulus), pois na abertura do livro a Karla Maria nos leva a conhecer a vida de José Maurício Moreira, homem que recebeu o milagre que deu o título de Santa para a simples Irmã Dulce.


Foi no dia 10 de dezembro de 2014, José Maurício não dormia a dias com dor nos olhos e estava deitado com uma pequena Imagem do Anjo Bom da Bahia nas mãos, essa que era de sua mãe. Segurando a santinha, o devoto pediu que tivesse uma boa noite de sono, pois além de sofrer com glaucoma, estava com uma conjuntivite e a dor era insuportável.


Então às quatro da manhã, quando não aguentava mais de sono e de dor, José se colocou em oração e quatro horas depois, o milagre aconteceu: "Pedi para curar minha conjuntivite, e ela me fez voltar a enxergar." (pág. 11). Quando abriu os olhos e viu suas mãos, José Maurício voltou a ver a beleza da vida, sua casa, sua cachorra e ligou para sua esposa, Marize, e contou o milagre recebido por Deus por intercessão da Santa do povo baiano.


O casal levou o caso para conhecimento do Bispo, que fez com que o processo de canonização desse o último passo e após o estudo científico e muito detalhado da Igreja, Dulce dos pobres, passou a ser Santa Dulce e digna de veneração do povo de Deus.


"Roberto Galvão Filho é o oftalmologista de Maurício, que recentemente reafirmou à imprensa: 'Ele tem um glaucoma seríssimo. O nervo óptico continua danificado, como era antes. Ele é cientificamente cego, só que consegue ver'"

Pág. 13


Claro que ao ler as palavras de Karla Maria, a emoção é ainda maior, abro parêntese para dizer que derramei algumas lágrimas ao ler essas primeiras páginas e que li o capítulo duas vezes, de tão lindo que foi imaginar a transformação na vida do baiano que mora em Recife.


No livro, a autora conta sobre a infância de Irmã Dulce, sua vida no convento e como uma mulher tão simples, conseguiu fazer coisas tão grandiosas e criar um legado admirável por todos que conhecem um pouquinho da vida da religiosa.



No vídeo abaixo, conheça José Maurício, o homem que recebeu o milagre apresentado no 1º Capítulo do livro:


Deixo aqui meu agradecimento a Editora Paulus pela parceria e confiança no meu trabalho. Em breve teremos a resenha completa do livro e mais novidades!


Abraços Literários,


Comments


bottom of page