top of page
Buscar

5 livros que mostram a força de ser mãe

E que sua rainha vai amar ganhar no dia dela!


1) Quarto de Despejo - Carolina Maria de Jesus - 10ª Edição (Editora Ática)

Em formato de diário, a autora conta das dificuldades de se viver em uma favela, passar fome e a dificuldade para criar os filhos na cidade de São Paulo/SP, mais especificamente na favela do Canindé.

Hoje, o livro é um clássico da Literatura Brasileira.


Sinopse: O diário da catadora de papel Carolina Maria de Jesus deu origem à este livro, que relata o cotidiano triste e cruel da vida na favela. A linguagem simples, mas contundente, comove o leitor pelo realismo e pelo olhar sensível na hora de contar o que viu, viveu e sentiu nos anos em que morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos.

Sua mãe vai se emocionar com os relatos de Carolina!


2) Eu Sou Yanka - Eliaquim Batista - 2ª Edição (Scortecci Editora, 2021)

Mesmo sendo órfã de mãe, Yanka é amparada por diversas mulheres ao longo do livro e encontra em cada uma delas seu refúgio e segurança.

Tenho certeza que você também tem aquela mulher que é uma segunda mãe pra você! E tenho certeza, absoluta, que uma das mães do meu livro, é igualzinho a sua!


Sinopse: “Eu sou Yanka” conta a história de uma menina que nunca saiu de casa. Ou melhor, saiu quando muito pequena, mas não se lembra de muita coisa, só de pequenos detalhes mas que não fazem diferença. Ela não sai de sua casa, pois sua mãe, a amável professora Débora, foi assassinada por engano e seu pai, o matemático Leonel, acha o mundo um lugar muito perigoso para ela e seu irmão Lyno.

O livro chega em sua 2ª Edição e é a oportunidade de comprar um para você e outro para sua mãe, que tal?

Clique aqui para comprar e receba autografado! - Imagina que presentão pra mamãe???


3) A Segunda Vida de Missy - Beth Morrey (Intrínseca, 2021)

Missy é uma senhora que tem os filhos distantes de si. Cada um construiu sua família e por ter ficado viúva, vive isolada em casa com rancores do passado

Até que ela dá uma segunda chance para a vida e passa a viver os dias com o amor que estava escondido no peito durante anos.


Sinopse: O mundo ao redor de Millicent Carmichael, também conhecida como Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que Missy levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico. Agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando consigo seu amado neto, Missy passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando... o que exatamente?


4) Mães: Vilãs ou Heroínas? - Fabiana Fiaes (Scortecci Editora, 2019)

A partir de crônicas, a autora apresenta os diferentes tipos de mães e como cada uma delas acaba sendo inesquecível aos filhos.

E aí? Qual é a maior qualidade que define sua mãe?


Sinopse: Mãe... Amor inexplicável. Amor infinito. Amor verdadeiro. Amor sagrado. Tantas histórias a serem contadas baseadas nesse amor. E a minha? Como a sociedade me vê através da educação dada aos meus filhos? A opinião dos meus herdeiros, eu sei: a mãe chata, que nada deixa fazer. Então serei eu, de fato, a bruxa má do Velho Oeste? A madrasta da Branca de Neve? Ao tentar buscar a resposta, percebi que não era de todo má, não, nem, entretanto, a boazinha.


5) Poesia que Transforma - Bráulio Bessa (Sextante, 2018)

Cada poema do autor mexe com nosso coração e em "Poesia que Transforma", Bráulio traz um texto dedicado para as mães.

E que tal recitá-lo no domingo para a sua rainha???


Sinopse: Esse livro é uma homenagem à poesia e a tudo o que ela é capaz de proporcionar. Com mais de 30 de seus emocionantes poemas, alguns deles inéditos, Bráulio Bessa nos conta um pouco das histórias do menino de Alto Santo, no interior do Ceará, que se tornou poeta e ativista cultural.

Adquira já o livro do poeta que encanta nossos corações e sua mãe vai amar!


Agora não tem mais como estar na dúvida! Compre um ou mais desses livros e presenteie sua mãe no dia dedicado totalmente para ela.


Abraços Literários,


bottom of page