top of page
Buscar

Eliaquim Indica - 5 e-books para ler no carnaval

Um feriado prolongado em casa, sempre é motivo para uma bola leitura!


Ainda com as atividades bem restritivas devido a pandemia, muitas pessoas estão em casa durante os dias de carnaval. Então, que tal ler um e-book?


Preparei aqui, cinco dias de livros digitais que você vai conseguir ler durante esses dias que estamos em casa.


1- Roube como um artista, Austin Kleon (Editora Rocco)

Um livro ideal para quem está com bloqueio criativo. Dividido em 10 capítulos, que são dicas, o autor conta sua experiência pessoal e apresenta diversas histórias que vão fazer bombar as boas ideias na sua cabeça.

É ideal para escritores, músicos, artistas e até mesmo aqueles que trabalham no escritório.


2- Caaporã: Mito brasileiro, Fernando Rocha (Crystal Books)

Um garoto da tribo indígena Kayapó, vê sua tribo ser destroçada por grileiros de terras, ocasionando a morte do pai, ele foge com sua mãe para uma aldeia próxima, ao torna-se guerreiro descobre sua missão, por ele ignorada.

Caso prefira o livro físico, no site da editora Crystal Books, digite o cupom CRYSTALIZESE e tenha o frete grátis! (Clique aqui e adquira a versão física).


3- Ideias para adiar o fim do mundo, Ailton Krenak (Companhia das Letras)

Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Neste livro, Krenak critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma "humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô".

Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais.


4- Cheirinho de Chá - Pequenas Porções de Vida, Su Canfora (Scortecci Editora)

Pequenas histórias diversificadas, imaginadas ou acumuladas ao longo de toda uma vida (por sinal, muito bem vivida). Viajar por estas páginas é como degustar o bolo preferido, em uma tarde fria, com uma deliciosa xícara de chá (leite, café, café com leite, chocolate) quentinha e se sentir acarinhado.




5- Youcat: Curso sobre a fé (Paulus Editora)

Organizado por Bernhard Meuser, o livro é um curso para as pessoas refletirem com maior profundidade a doutrina da Igreja Católica, especialmente para aqueles que não se contentam com informações vagas. Esta publicação é parte da coleção do Catecismo Jovem da Igreja Católica – YOUCAT, abreviação de Youth Catechism, obra de maior sucesso internacional da atualidade.




Então adquira ainda hoje o e-book da dica que você mais gostou e "bora" pra leitura!


Abraços literários,


bottom of page