Adaptação do clássico da literatura infantil e dos cinemas, ganha os palcos de teatro paulistano com elenco jovem, mas promissor e canções originais.
Logo no início da peça, a história antes de dormir que Wendy (Giovana Stinglin) conta a seus irmãos, João e Miguel (João Pedro Delfino e Gab Cardoso), não demora muito, pois Peter Pan (Lucca Perez), com sua já conhecida vestimenta verde, e um cenário sem igual da Terra do Nunca, querem logo ganhar o público e envolver cada um na trama contra o Capitão Gancho (Vinny Guimarães).
Juntamente com Sininho (Evellyn Cunha) e o grupo de meninos perdidos (Juju Franco, Jow Black, Laura Binder e Hitallo Alca), a turminha precisa proteger uma relíquia mágica do malvado marinheiro. E mais um drama acompanha o enredo: Aria (Renata Schneider), filha de Seraphine (Thaís Rico), herdará o importante cargo da mãe em proteger a magia do local do grande inimigo, mas seu desejo é crescer.
Fora o romance leve e puro que invade o menino Peter Pan ao se reencontrar com a jovem Wendy. Com isso, a trama se desenrola e deixa clara a uma característica que o diretor Luccas Papp já conhecida em suas montagens adultas, como O ovo de ouro e O último Mafagafo.
Ao mostrar que devemos seguir o nosso coração, os desafios da vida e a necessidade em aprender com os desafios de crescer, virar adolescente e seguir para a vida adulta. A adaptação fala ainda do cuidado com natureza e meio ambiente e traz temáticas importantes para as crianças como ciúme, amadurecimento, amizade e amor.
Lucca Perez é pura alegria como Peter Pan. Seu sorriso é cativante e presente em quase todos os momentos da peça. Outros atores mostram que são o presente e o futuro do teatro e da dramaturgia, como Paulinho Ramos, João Pedro Rufino e Renata Schneider.
Com canções originais que embalam a peça, além de um cenário, efeitos e pontos de virada bem construídos para a criançada, o Peter Pan à la paulista consegue unir originalidade sem deixar de contar a história clássica do britânico J. M. Barrie já conhecida do público, mas que sempre é linda ser recontada.
A peça está em cartaz aos sábados e domingos, às 15h, no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, até 26 de maio.
Fotos: Erik Almeida
Abraços Literários,
댓글