top of page
Buscar

Papo com Escritor | Katherine Laura Leighton

Dessa vez conversei com Katherine Laura Leighton, ela que recorreu a "escritoterapia" após ser diagnosticada com depressão.


Agora depois de muito tratamento com os livros, além de uma longa batalha contra uma das doenças do século, Katherine publica seu novo livro "Um Coreano em Minha Vida", obra que envolve a cultura dos doramas, estilo romântico oriental, junto com o nosso Brasil.


Se você não conhece o estilo de escrita dos romances orientais, ou já é um apaixonado e um “dorameiro” ou “dorameira” de plantão, vem curtir esse papo que tive com a autora! Sei que vai gostar!


Confira mais um episódio do #PapoComEscritor:



Saiba mais:

Um Coreano em Minha Vida marca a trajetória de Elleanor, uma jovem paulistana com uma habilidade incomum: ver os mortos. O enredo envolve um segundo personagem, Park Jae Young, um garoto coreano que passou por perdas demais para a sua pouca idade, e ainda precisa se acostumar com uma cultura totalmente diferente ao se mudar para o Brasil.


Com as vidas cruzadas ainda na infância, o casal cria um forte laço de amizade e amor. Mas uma série de conflitos faz com que Park volte para a sua cidade natal em Seul, capital da Coreia do Sul. O reencontro acontece depois de 23 anos, quando ele retorna para ajudar o irmão, mas o que ele não esperava era a volta da antiga paixão entre ele e Elleanor. No entanto, nada será como antes. Um acidente promete separar para sempre a vida dos protagonistas, mas será que o amor pode vencer a guerra contra o destino?


Leia um trecho de Um Coreano em Minha Vida:

"Estamos acostumados a falar da morte de outra pessoa, algo que parece distante de nós e irreal, como se nunca fosse nos acontecer e, embora este seja o meu real estado, continua tão factível, impossível! Ao menos por enquanto."

Um Coreano em Minha Vida, p. 259


Sobre a autora:

Katherine Laura Leighton é natural de São Paulo, passou boa parte de sua vida morando em cidades de Mato Grosso do Sul e hoje vive com o marido e o filho em Natal, Rio Grande do Norte. Formada em Administração, profissão em que atuou por dez anos, hoje dedica-se exclusivamente a sua paixão por livros, adotando o romance romântico como seu gênero de escrita, trazendo para suas histórias seu fascínio pelo poder do amor em todas as suas formas, e a paixão pelo universo fantástico através da fantasia e do realismo mágico. É fã de doramas, ama viajar e passar tempo com seu filho e marido.


Mídias Sociais da autora (Basta clicar):


Espero que tenham gostado desse papo e ajude #compartilhando esse link e dando o #gostei lá no #youtube


Abraços Literários,


bottom of page