Buscar

Peças que você não pode perder em abril!

Uma peça melhor do que a outra. O teatro em abril está com diversas estreias maravilhosas e abaixo deixo algumas sugestões para você já garantir o seu ingresso!


1- Homens no divã – Estreou 01° de abril

Com mais de 250 mil expectadores, a comédia mais bem falada de São Paulo estreia o nono ano de apresentações no Teatro das Artes.

O encontro inesperado de três homens na antessala do consultório de psicanálise da Dra. Maczka (voz de Marília Gabriela) é o ponto de partida para mudanças radicais na vida do bombeiro Renatão (Guilherme Chelucci), de Fred, gerente executivo da Eletropaulo (Darson Ribeiro) e do ginecologista Cadú (Ken Kadow).

Para não perder os amados, as três mulheres exigem que busquem apoio terapêutico, e assim, os três marmanjos aceitam a demanda e acabam se encontrando em pleno consultório freudiano. A amizade então iniciada inusitadamente pelo divã, vai diluindo a desconfiança numa amizade que vai durar anos, entre conversas e situações pertinentes do dia a dia.


Saiba todos os detalhes da peça:

Temporada: de 01/04 a 01/05/22 / Sessões às sextas e sábados, às 20h e Domingos, às 19h / Gênero: Comédia / Classificação: 12 anos

Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970 - Loja 409 - Pinheiros - São Paulo / SP


Mais informações


Adquira seu ingresso


 

2- 13 - O Musical - Estreou sábado, dia 02/04


O espetáculo da Broadway que marcou a estreia profissional de Ariana Grande chega a São Paulo no dia 2 de abril, para curta temporada, no Teatro Liberdade (Rua São Joaquim, 129 - Liberdade). Pensado para o público adolescente, 13 - O Musical foi um grande sucesso na Broadway e no West End, e agora desembarca em nosso país para encantar não apenas os mais novos, mas a família toda.

Após se mudar de Nova York para uma pequena cidade em Indiana, Evan Goldman precisa lidar com diversos problemas típicos da adolescência, incluindo o divórcio dos pais, a preparação para seu Bar Mitzvá, além, claro, ter que encarar a vida social complicada ao chegar em uma nova escola, fazer novos amigos, tudo isso em uma nova cidade. O espetáculo estreou em 2007 em Los Angeles, indo para a Broadway em 2008 e em 2012 em Londres.

Com nomes conhecidos do grande público no elenco, como Enzo Krieger, Igor Jansen, Gabi Ayumi e Sienna Belle, o espetáculo conta com direção geral de Fernanda Chamma e a realização é da Bway Brasil.


Fotos: Cintia Carvalho


Saiba todos os detalhes da peça:

Temporada: de 02/04 a 01/05

Sessões aos sábados, às 15h e às 18h e aos domingos, às 17h. / Gênero: Infantojuvenil / Classificação: Livre (menores de 12 anos, acompanhados).

Local: Teatro Liberdade - Rua São Joaquim nº129 - Liberdade, São Paulo / SP


Adquira seu ingresso


 

3- As Meninas Velhas - Estreou sábado, dia 02/04

Bárbara Bruno, Sônia de Paula, Nadia Nardini e Lucinha Lins dão vida a quatro amigas da vida inteira que se encontram todos os dias na casa de uma ou outra. Dependendo do dia, tem jogatina ou lanche coletivo. Nesses encontros, elas discutem a vida e compartilham alegrias e tristezas: nascimentos e mortes, casamentos, separações, moradia, doenças, coisas do dia a dia. A vida das quatro amigas vai se modificando. Mas, para elas tudo é transitório, uma transformação para outro estágio onde elas continuarão sua jornada.

Com texto de Claudio Tovar e direção de Tadeu Aguiar, As Meninas Velhas entrou em cartaz no Teatro Vivo no sábado, dia 2 e fica até o dia 24 em cartaz.



Saiba todos os detalhes da peça:

Temporada: de 02 a 24/04/22 / Sessões às sextas-feiras, às 20h; sábados, às 21h e domingos, às 18h. / Gênero: Comédia / Classificação Livre

Local: Teatro Vivo - Avenida Doutor Chucri Zaidan, 2460 - Morumbi, São Paulo - São Paulo


Mais informações


Adquira seu ingresso


 

4- Men.u, de Luccas Papp - REESTREIA - 2ª Temporada, no dia 13/4

Após sucesso da primeira temporada, Luccas Papp e Giulia Nadruz reestreiam espetáculo digno de “Masterchef”.

Um casal de jovens e talentosos desconhecidos passam por muitas etapas e são escolhidos para duelarem pelo emprego. O desafio é simples: produzir um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) e impressionar o temido Chef Jean-Pierre. Leonardo, criativo e ousado, defende a culinária como a arte dos gênios. Laura, por sua vez, vê na ciência e na precisão o sucesso para o sabor perfeito.

Assisti a peça em fevereiro e ri, refleti e fiquei com água na boca em cada um dos pratos que os atores encenavam preparar.


Dê uma olhada na crítica que fiz da peça aqui no blog.


Temporada: de 13/04 a 01/06

Sessões às quartas-feiras, às 20h / Gênero: Drama / Classificação: 14 anos.

Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado

Avenida Rebouças, 3970 - Loja 409 - Pinheiros - São Paulo / SP


Mais informações


Adquira seu ingresso


 

BÔNUS – Peças que já estão em cartaz desde março e que vale a pena prestigiar:


1- Maria Thereza & Dener – Peça fica em cartaz até 28/04 no Teatro Eva Herz

A pouco conhecida trajetória da célebre primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o famoso estilista Dener Pamplona de Abreu são retratadas em Maria Thereza e Dener, que está em cartaz no Teatro Eva Herz até 28 de abril. As apresentações acontecem às quartas e quintas-feiras, às 20h. A peça é inspirada no livro Uma Mulher Vestida de Silêncio (Editora Record, 2019).

A jovem esposa do presidente João Goulart precisa de um costureiro-estilista de grande nível. E ele, atrevido, logo se oferece para o cargo. Além de costureiro particular, Dener se torna conselheiro e preparador de Maria Thereza para a vida social obrigatória e digna da jovem primeira-dama mais bonita do mundo, frequentemente comparada a Jacqueline Kennedy.

A trama traz como pano de fundo a nefasta ditadura militar e o exílio da família Goulart. O elenco é formado por Angela Dippe, no papel de Maria Thereza Goulart e Thiago Carreira, interpretando Dener Pamplona de Abreu.


Temporada: até 28/04

Sessões às quartas e quintas-feiras, às 20h / Gênero: Drama / Classificação: 12 anos.

Local: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional

Avenida Paulista, 2073, Cerqueira César – São Paulo / SP


Adquira seu ingresso


 

2- Noites de verão – Peça fica em cartaz até 1° de maio no Espaço ao Cubo

Um dos espetáculos do projeto "Shakespeare é Pop", da Sonhos Entretenimento, que visa revisitar obras de Shakespeare e fazer releituras modernas, musicais e com linguagem LGBTQIA+. “Noites de Verão” já esteve em cartaz entre 2016 e 2017 e concorreu ao prêmio Guia Gay São Paulo de melhor espetáculo, e ganhou o prêmio Musical Cast de melhor espetáculo independente.


Temporada: Até 01/05

Sessões sábados, às 21h e domingos, às 19h / Gênero: Musical / Classificação: 12 Anos.

Local: Espaço ao Cubo

Rua Brg. Galvão, 1010 - Barra Funda, São Paulo - SP


Adquira seu ingresso


Me diz nos comentários então a peça que você irá conferir e melhor ainda se for em mais de uma!


Abraços Literários,