top of page
Buscar

UBE lança campanha inédita para publicação de textos brasileiros e chineses

Em parceria com a Associação de Escritores de Xangai, União Brasileira de Escritores lança financiamento coletivo para publicar ebook que une contos chineses e brasileiros na mesma publicação



A União Brasileira de Escritores - UBE, mais antiga associação de escritores no Brasil, e a Associação de Escritores de Xangai (Shanghai Writers' Association - SWA) selecionaram 8 contos chineses e 8 contos brasileiros para uma publicação conjunta. Os 16 contos, nas versões em mandarim e português, poderão ser lidos em e-books de forma gratuita através dos meios virtuais da UBE e SWA, no Brasil e na China.


O projeto, desenvolvido pelas duas associações, tem como objetivo divulgar a literatura brasileira na China, bem como proporcionar aos leitores brasileiros, acesso à literatura do país oriental. Faz parte, também, do escopo do projeto incentivar e dar visibilidade às traduções dos contos nos idiomas mandarim e português.


O presidente da UBE, o escritor Ricardo Ramos Filho, fez um vídeo onde explica melhor sobre o projeto e a necessidade da publicação:



Para participar da campanha, acesse a página do projeto no CATARSE (Clique aqui) e apoie com qualquer valor. E para mais informações, você também acompanha no mesmo link.


Abraços Literários,


bottom of page