Buscar

Papo com Escritor | Aloisio Júnior

Eliaquim Batista conversa com o menino que dormia de chuteiras.


Em ano de Copa do Mundo, já é hora de entrarmos no aquecimento para um ano cheio de alegrias e muito futebol! Pois em época de mundial do esporte mais praticado do mundo, todo brasileiro é um pouco técnico da seleção canarinho.


Com isso, o primeiro Papo com Escritor do ano, convidei o autor Aloisio Júnior, autor do livro O Menino que Dormia de Chuteiras, uma apaixonado por futebol que ressalta em sua obra a magia do futebol de rua.


Confira o bate-papo abaixo:


Esse ano a Copa é no Catar e traz diversas novidades no campeonato e com várias peculiaridades na competição que será realizada pela primeira vez no Oriente Médio. Na entrevista, Aloisio nos conta algumas dessas inovações da competição organizada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol).


O menino que dormia de chuteiras passeia ainda por outros esportes e convida cada leitor a saltar com João do Pulo, correr com Carl Lewis e Joaquim Cruz, rodopiar com Nadia Comaneci, devolver um saque de Björn Borg com as raquetes de Gustavo Kuerten, ou tabelar com Pelé e Reinaldo no campinho de terra atrás da igreja. O lançamento é um lembrete de que quando se dorme de chuteiras, sapatilhas, com raquetes ou até mesmo vestido com um macacão de Fórmula 1, tudo é possível.



Aloisio Júnior nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1968. Cirurgião-dentista recém aposentado como Coronel Dentista na Polícia Militar de Minas Gerais , despertou em seu primeiro livro histórias do mundo dos esportes, ora pelos olhos descritivos do narrador adulto, ora pela perspectiva onírica disfarçada de menino.


Entre em contato com o autor através do Instagram: @aloisiojuniorautor

Adquira o livro através do site: https://www.omeninoquedormiadechuteiras.com/


Espero que curta bastante a entrevista e se apaixone pelo menino que dormia de chuteiras.


Deixo aqui meu muito obrigado pelo apoio da LC Agência de Comunicação, que deu apoio para que essa entrevista acontecesse.


Abraços Literários,