top of page
Buscar

Jovem em Destaque | DUO JOLT – Cauan e Mariana

Formado pelos irmãos Cauan e Mariana o projeto de um duo pop não poderia ter outro nome do que o sobrenome marcante da família. Conheçam o JOLT!



Com primeiros vídeos postados em 2015, diversos singles de sucesso e passagens pela TV, a dupla acaba de lançar Jet Lag e agora encaram viver na Europa, além de uma fase de estudos e a luta pelo reconhecimento da carreira internacional.


Em nosso bate-papo, Mariana Jolt fala sem medo de ser feliz:

"Adoramos um desafio, então entramos de cabeça!"

 

Cauan Jolt não pensa nenhum pouco diferente e fala do momento atual de sua vida na Europa:

"Chegou o momento de nos desafiarmos a vivenciarmos experiências diferentes!"

 

Conversei com esses dois talentos e você confere abaixo como foi o bate-papo.



ELIAQUIM BATISTA: Cauan, quero começar falando do início da sua carreira. Como você decidiu seguir na carreira como cantor?

CAUAN JOLT: Claro! Eu sempre amei a música desde pequeno, tive influências da família que me levaram muito para esse mundo… Porém, eu sempre tinha um sonho quando era pequeno, e ele era constante: Eu me imaginava num palco para várias pessoas. E hoje, eu faço exatamente isso! E estou trabalhando para fazer ainda mais hahaha!

 

ELIAQUIM BATISTA: E como e quando surgiu a ideia de começar um projeto com a sua irmã?

CAUAN JOLT: Surgiu de maneira espontânea, nós dois íamos para a mesma escola de música individualmente e éramos envolvidos nesse mundo. Porém, após uma apresentação no Lollapalooza Kids, em São Paulo, decidimos trabalhar música juntos, e estamos aí desde então!

 

ELIAQUIM BATISTA: Além de cantor, você também é compositor e diversas músicas de vocês são de sua autoria, como Vai viver, a minha favorita. Como é o seu processo de composição? E como foi o processo de Vai viver?

CAUAN JOLT: Bom, existem várias maneiras de começar uma música, e eu mudo constantemente. Desde começando por uma letra, às vezes no violão, através de uma ideia de ritmo… Não tem fórmula mágica, porém acho que o mais importante é existir aquele “feeling” que você sente bem ouvindo aquilo e dali desenvolve.

Em “Vai Viver”, eu comecei com o violão e uma ideia de mensagem que eu já tinha em mente, que era motivacional, para aquele momento da pandemia que o mundo inteiro enfrentou. Da ideia da letra, eu achei os acordes e nasceu a música naturalmente, num sofá, em uma casa do interior de São Paulo!



ELIAQUIM BATISTA: Agora nessa nova fase de vocês, me diga uma coisa: Por que escolheram Portugal pra esse momento de estudos?

CAUAN JOLT: Por vários motivos, porém alguns que contribuíram é que somos “Luso-Brasileiros”. A parte da nossa mãe é portuguesa e queremos explorar esse lado que temos no sangue. Além de que somos apaixonados por Portugal, que é uma terra incrível. Outra também, é porque sentimos que chegou o momento de nos desafiarmos e vivenciar experiências diferentes!


 

ELIAQUIM BATISTA: Quero saber como foi o seu começo, Mariana. Como foi o seu início na carreira artística, especialmente como cantora?

MARIANA JOLT: A música sempre esteve na nossa veia por meio do meu pai e minha mãe. Então eu cresci ouvindo divas do Pop, como Nina Simone e Aretha Franklin. Aos 12 anos, eles nos colocaram em uma escola de música, onde formavam bandas e com eles fui cantar no Lollapalooza Kids. Eu era a única menina e na época, eu só pensava em subir naquele palco e cantar, me divertir. E foi o que fiz. E até hoje me lembro da sensação e emoção dos meus pais e irmão gritando da plateia. Desde então não saí mais dos palcos e do mundo artístico, esse é o meu sonho e meu propósito. Naquela época, a música me ajudou a me encontrar e a me fortalecer.



ELIAQUIM BATISTA: Quero saber como foi o seu começo na música, Mariana.

MARIANA JOLT: A música sempre esteve na nossa veia por meio do meu pai e minha mãe. Então eu cresci ouvindo divas do Pop, como Nina Simone e Aretha Franklin. Aos 12 anos, eles nos colocaram em uma escola de música, onde formavam bandas e com eles fui cantar no Lollapalooza Kids. Eu era a única menina e na época, eu só pensava em subir naquele palco e cantar, me divertir. E foi o que fiz. E até hoje me lembro da sensação e emoção dos meus pais e irmão gritando da plateia. Desde então não saí mais dos palcos e do mundo artístico, esse é o meu sonho e meu propósito. Naquela época, a música me ajudou a me encontrar e a me fortalecer.

 

ELIAQUIM BATISTA: Algo que não posso deixar de perguntar é sobre vocês no júri do Canta Comigo Teen. Como foi que vocês chegaram no programa do Rodrigo Faro?

MARIANA JOLT: Fomos convidados pela produção e ficamos muito honrados pelo convite até hoje. Foi uma experiência incrível ao lado de pessoas talentosas, além de ser uma gravação super divertida e linda. Nos víamos muitas vezes nas crianças que participavam, estávamos lidando com sonhos, o que nos deixa muito felizes, pois é lindo ver nessa geração de novos talentos crescendo e tendo o incentivo da família.

 

ELIAQUIM BATISTA: E o que você está achando da vida na Europa?

Vocês já passaram pela Itália e Portugal. Como tem sido a experiência?

MARIANA JOLT: Tem sido uma experiência enriquecedora, tanto pessoal quanto profissional. Já conhecemos novas pessoas, novas inspirações para as músicas, além de novas culturas e idiomas. Sempre tivemos esse sonho e 2023 foi o ano de embarcarmos nessa “aventura”, estamos ansiosos para 2024 e os novos projetos que virão com foco total na carreira internacional.

 

ELIAQUIM BATISTA: E vocês vêm agora com um novo single, Jet Lag. Como foi produzir fora do Brasil?

MARIANA JOLT: Confesso que foi um desafio, mas como adoramos um desafio, entramos de cabeça. Por estarmos distantes da equipe que tínhamos no Brasil, foi algo que tornou tudo dependente somente de nós dois a produzir, desde as fotos para capa, composição, criação, gravação das vozes, conteúdos de divulgação e muito mais.

E teve a oportunidade das músicas atingirem o radar de países da Europa, como Espanha, Inglaterra, e quem é artista, sabe a emoção que é sua música tocar e atingir mais pessoas pelo mundo.


Escute agora Jet Lang, o novo single do projeto JOLT:


ELIAQUIM BATISTA: Qual (Quais) o(s) próximo(s) projeto(s)? Alguma novidade para 2024?

MARIANA JOLT: Muitas novidades e planejamentos. 2024 a JOLT será um novo projeto, com foco na carreira internacional, vamos colocar nossa identidade ainda mais, tanto no estilo como nas letras e melodias. E finalmente, teremos nosso primeiro álbum. Estamos muito ansiosos e prontos para muito trabalho.


Queridos Mariana e Cauan, foi um prazer conversar com vocês. Muito sucesso e na volta para o Brasil quero encontrar vocês para um abraço!


 

Siga o Instagram do Projeto Jolt: @joltoficial

Siga também os irmãos: @cauanjolt e @marianajolt

Além de YOUTUBE | SPOTIFY | FACEBOOK


Abraços Literários,


bottom of page