"Recebi um texto de 8 páginas e uma música, por volta das dez da manhã. Uma da tarde estava eu lá, no Teatro Porto, dando tudo de mim em uma audição que iria mudar minha vida."
Conta o nosso Jovem em Destaque da semana.
Luís Vasconcelos (@eulluis) é ator, cantor e se arrisca na dublagem, na dança e no piano. O paulistano tem apenas 19 anos, mas já está na luta no mundo da arte desde os 6, quando começou no teatro. O rapaz está em cartaz no musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, e divide o papel do protagonista com o ator Juan Alba, que vive o astro na fase adulta, enquanto Luís interpreta Magal na juventude.
E é por ser esses e muitos outros motivos que conversei com o Luís Vasconcelos, que é o Jovem em Destaque da semana.
Eliaquim Batista: Para estrelar como Sidney Magal jovem, você passou por rigorosas audições. Como foi participar dos testes e como ficou sabendo que o papel principal era seu?
Luís Vasconcelos: Eu não estava inscrito para as audições. Fui indicado através da produtora de elenco, Luciana Kfouri, que é uma mãe no teatro pra mim. Estudei com ela quando era criança e não larguei mais. Ela havia comentado comigo que estavam montando o musical do Magal e que esse papel tinha que ser meu, mas que me achavam novo para o papel.
Quando começaram as audições, a produção me conta que no primeiro dia, não estavam encontrando ninguém. Foi aí, que no segundo dia de audições eu recebi uma mensagem da Luciana Kfouri me indicando para a audição.
Recebi um texto de 8 páginas e uma música, por volta das dez da manhã. Uma da tarde estava eu lá, no teatro porto, dando tudo de mim em uma audição que iria mudar minha vida.
A banca foi muito generosa, não só comigo, mas com todos os candidatos da sala.
A Bruna Ramos da Fonte, biógrafa e roteirista do musical, conta que ficou emocionada quando me viu pela primeira vez, e não teve dúvidas que seria eu.
Fiz a audição, voltei pra casa e no dia seguinte, pela manhã, acordei com uma ligação do produtor, Edinho Rodrigues, me dando a notícia. Fiquei em êxtase e só sabia agradecer.
Acho que uma grande lição que aprendi, foi que as coisas acontecem quando tem que acontecer. Eu tenho estar estudando sempre, para estar preparado para qualquer oportunidade que surgir, sem tempo para titubear, ter garra, confiar no meu potencial, e sempre dar tudo de mim.
Eliaquim Batista: Conta um pouco para nós como foi a preparação e ensaios para o espetáculo e o que podemos esperar dessa super produção.
Luís Vasconcelos: Assim que soube que viveria Magal, comprei pela internet sua biografia. Devorei em uma semana, mergulhei em tudo que existia sobre Sidney Magal, assisti documentário, filme, videoclipes e ouvi Magal no repeat. Foi um trabalho minucioso, puxado mas que está valendo a pena, com direção de Débora Dubois, direção coreográfica de Patrícia Kfouri e direção musical de Caíque Vandera.
Luís Vasconcelos no figurino do musical em que é o protagonista
Eliaquim Batista: Quero saber uma coisa: Você já conhecia o Sidney Magal, seus principais sucessos, só ouvia falar, ou foi tudo novo pra você (o que acha ser bem difícil - risos)?
Luís Vasconcelos: Sempre tive respeito e admiração por esse gênio. Ele canta, dança interpreta suas canções, é um artista completo de uma energia sem igual. Já me falavam que eu era parecido com ele, mas infelizmente, conhecia só seus sucessos. Ele tem umas musicas surpreendentes que quem não conhece, vai passar a conhecer no musical.
Eliaquim Batista: Luís, como você decidiu ser ator, como foi sua formação nessa área? E pode falar como é a sua rotina hoje em dia?
Luís Vasconcelos: Comecei estudar interpretação aos 6 anos de idade, por indicação de uma psicóloga, eu era muito retraído quando criança.
Iniciei no Macunaíma e me divertia horrores, desde então não larguei o teatro, passei pelo Célia Helena, Estúdio Beto Silveira, conheci o teatro musical na Oficinas dos Menestréis, depois Estúdio Broadway, e algumas outras escolas de teatro em São Paulo.
Hoje eu faço faculdade de Rádio, Televisão e Internet, com dupla titulação em Cinema, na FAAP. E toda semana, paralelamente, estudo canto com Ronnie Kneblewski, interpretação no CT Centro de Treinamento de Atores, com Gustavo Mouro, e cuido da minha voz com a Fonoaudióloga Thays Vaiano.
Eliaquim Batista: E novos projetos? Você tem outras novidades vindo por aí que pode falar um pouco para nós?
Luís Vasconcelos: Quero seguir meu sonho e viver inúmeros personagens, seja na tv, no teatro, no cinema ou no streaming.
Agora estou me dedicando intensamente vivendo Magal. Espero que tenha uma nova temporada e quem sabe em outros estados (alô, produção!! hahahah).
Mas em breve, terei um novo desafio, agora no streaming, não posso falar muito, mas também é uma história biográfica.
Luís Vasconcelos e Juan Alba, intérpretes de Sidney Magal
em "Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”
Eliaquim Batista: Luís Vasconcelos, obrigado pelo carinho e por esse bate-papo.
Luís Vasconcelos: Eu que agradeço, foi maravilhoso. Conte sempre comigo! Gostaria de te convidar e convidar a todos para assistir "Sidney Magal: Muito Mais Que Um Amante Latino", um musical lindo, emocionante, nostálgico que celebramos a vida desse ícone que é Sidney Magal.
Saiba mais alguns detalhes do rapaz:
Luís Vasconcelos é ator, cantor e se arrisca na dublagem, na dança e no piano. Tem 19 anos e em São Paulo – Capital. Iniciou seu estudos como ator aos seis anos, no Teatro Escola Macunaíma. Seu currículo abrange escolas como Célia Helena, Estudio Beto Silveira, Escola de Atores Wolf Maya, entre outros. Seu último trabalho na televisão foi interpretando o personagem "Thiago" na série "O Rei da TV", a série retrata a vida de Silvio Santos e está disponível no Star+. Nos palcos, recentemente viveu protagonista "Jason Dean", no musical "Heathers", com direção de Fernanda Chamma. Atualmente estuda Rádio, Televisão e Internet na FAAP, com dupla titulação em Cinema. Realiza regularmente aulas de canto, interpretação e jazz.
Conheça mais do trabalho do jovem em seu site: https://www.luisvasconcelos.com/
Siga o Luís Vasconcelos nos Instagram: @eulluis
O musical “Sidney Magal: muito mais que um Amante Latino”, onde o Luís Vasconcelos vive o protagonista na fase jovem, está em cartaz no Teatro Porto, em São Paulo, até dia 11 de dezembro, com sessões às sextas e sábados, às 20h e aos domingos, às 17h.
O espetáculo é baseado na obra biográfica “Sidney Magal: Muito mais que um Amante Latino”, de Bruna Ramos Fonte (Editora: IRMÃOS VITALE). A autora também fez a adaptação da peça, além de roteiro e pesquisa.
Abraços Literários,
Comments